GetNinjas inicia busca por Papai Noel

• Escrito por  Larissa Pavan
  • Publicado em Demais

A estimativa de crescimento para profissional Papai Noel na plataforma neste ano é de 25% em relação ao ano anterior

Há menos de mês do Natal, a plataforma de contratação de serviços online GetNinjas vê sua demanda de contratação de animadores de festas aumentar gradativamente. Dentre as categorias mais buscadas pelos clientes está “Papai Noel”. Em 2015, a plataforma teve um crescimento de 15% em contratação de profissionais caracterizados como “bom velhinho”, em relação ao ano anterior. Para 2016, a previsão é de 25%.

Apesar da desaceleração do comércio, atrair clientes ainda é uma necessidade grande para os lojistas. O fato é comprovado pelo crescimento na procura de Papai Noeis no GetNinjas, em especial nas grandes cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, que concentram hoje 65% dos profissionais atuantes no setor.

De acordo com um levantamento da empresa, o valor médio para contratação de um Papai Noel na cidade de São Paulo, por exemplo, sai por R$250 por duas horas. Esse preço pode variar de acordo com a região, tempo de trabalho contratado e perfil do profissional.

A agilidade que a contratação online oferece tem impulsionado o setor, ao unir os dois lados de interesse na negociação: profissionais especializados e clientes interessados. “Orçar e fechar um serviço pela internet é uma facilidade que está mudando hábitos. Hoje, percebemos que além dos shoppings, as famílias estão cada vez mais procurando Papai Noeis para animar as suas festas. Grande parte dos nossos pedidos são enviados por pessoas físicas”, afirma Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas:

Fundada em outubro de 2011, o GetNinjas é uma plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços. Com 200 mil profissionais cadastrados em todo o Brasil, divididos em mais de 100 subcategorias, e uma média de 130 mil cotações por mês no site, a empresa já captou mais de R$ 47 milhões de investimento da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Tiger Global.