Melhor barista do Brasil lança plano para amantes de cafés especiais

• Escrito por  Bruna Bozza
  • Publicado em Demais

O projeto “Desafio do Moço”, do barista Leo Moço, trará mensalmente cafés com perfis sensoriais diferentes para os assinantes

Uma das bebidas mais consumidas do mundo é sem dúvida alguma o café. No Brasil, ele está presente no nosso dia a dia, sendo consumido de diversas formas e nos mais variados horários. Agora, imagine receber em casa, todo mês, um café especial fresco, produzido com todo o cuidado por um pequeno agricultor, selecionado e torrado artesanalmente pelo melhor barista do país.

Essa é a proposta do projeto “Desafio do Moço”, que acaba de ser lançado pelo Café do Moço, grupo empresarial comandado por Leo Moço, profissional consagrado com o título de Melhor Barista do Brasil nos anos de 2013 e 2015. Com o objetivo de dar um novo conceito que vai além do e-commerce, ele traz aos amantes do café uma experiência única, com grãos especiais, selecionados cuidadosamente pelo próprio barista e enviados para o país inteiro. “Não há maneira melhor de conhecer mais sobre cafés especiais do que provando diferentes perfis de aromas e sabores. Esse é o nosso objetivo, levar até o consumidor final esse prazer em degustar algo novo. Proporcionar algo a mais do que a simples compra pela internet”, explica Leo.

Uma vez por mês, os assinantes irão receber dois pacotes (250g cada) com dois cafés diferentes - que passaram por processos distintos, por exemplo - para que você possa sentir a diferença e aproveitar o que de melhor esses grãos especiais têm a oferecer. “O 'desafio' está justamente em comparar um grão com outro, preparando da maneira como você está mais habituado, para tentar identificar os aromas e sabores. Assim, você vai entender, na xícara, tudo o que o universo dos cafés especiais tem a oferecer", completa o barista.

A assinatura mensal do clube “Desafio do Moço” custa R$ 80 e pode ser feita no site www.cafedomoco.com.br.