Ilha Plaza e NorteShopping promovem Natal Solidário

• Escrito por  luciana thomaz
  • Publicado em Demais

Público pode adotar uma cartinha no Ilha Plaza e ajudar as crianças especiais da ONG Grupo da Solidariedade. Já o NorteShopping promove campanha de apadrinhamento de crianças de instituições carentes.

A inovação está presente a cada ano nas programações natalinas dos shoppings, que estão sempre mudando e ganhando novidades para atrair o público, principalmente as crianças. Mas a atitude que nunca sai de moda e ganha cada vez mais adeptos é a de ajudar os mais necessitados. Para proporcionar um fim de ano melhor para essas pessoas, os shoppings Ilha Plaza e NorteShopping estão com campanhas exclusivas em que é possível ser o Papai Noel de uma criança especial e até mesmo apadrinhar uma criança em uma das instituições carentes participantes.

Os insulanos que visitarem o Ilha Plaza poderão participar da ação Adote uma Cartinha no balcão próximo a decoração Natalina, no piso L1, e ser o Papai Noel de uma criança especial. A campanha acontece até o fim do mês, dia 24, e conta com a parceria da ONG Grupo da Solidariedade, em funcionamento desde 2003, que acolhe cerca de mil crianças mensalmente e oferece atividades educacionais, tratamento médico e fisioterapia gratuitamente. A instituição também une seus esforços atuando junto a creches, abrigos e comunidades carentes.

Já o NorteShopping, na Zona Norte do Rio, criou uma campanha de apadrinhamento para realizar um Natal mais alegre para as crianças das Instituições Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST), localizada no bairro do Estácio, e Lar Maria de Lourdes, no bairro da Taquara, em Jacarepaguá. A iniciativa, batizada de Apadrinhe uma Criança está presente em uma loja do empreendimento, no 1º piso, em frente à RiHappy, com uma árvore especial, que contém as informações dos pequenos.

Os interessados em apadrinhar a garotada têm até 24 de dezembro para selecionar um afilhado. Cada carta terá detalhes sobre as crianças, como idade, tamanho do sapato e roupa. O cliente pode escolher entre presentear com o kit completo, composto por brinquedo, sapato e roupa, ou decidir por apenas um dos itens. Após adotar uma das cartinhas, o cliente deve retornar ao estande até o final do dia com o presente. Caso não retorne dentro do prazo estipulado, a cartinha volta para a árvore para que outra pessoa possa retirá-la. A ação faz parte do NorteShopping Consciente, projeto sociocultural composto por diversas iniciativas sustentáveis e atitudes de conscientização de convívio social nas operações do shopping, perenes ao longo do ano.

Os projetos sociais realizados pela CACCST buscam ampliar a qualidade de vida e dar esperança às famílias e crianças na luta contra o câncer. Já o Lar Maria de Lourdes é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 29 de junho de 1998 e funciona como abrigo provisório para atendimento a crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência, acamados, pertencentes à família de baixa renda ou que estejam em situação de risco pessoal ou social e ainda em situação de abandono.

Ambas as Instituições aceitam doações durante todo o ano.

A ACCST fica na Rua Santos Rodrigues, 60, Estácio - Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2502-8343 / (21) 2240-7640

O Lar Maria de Lourdes fica na Rua Pajurá, 256, Taquara – Jacarepaguá. Tel.: (21) 3392-9646 / (21) 2435-0577.

Ilha Plaza – Adote uma Cartinha

Piso L1 – Praça de Eventos – Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador. Outras informações pelo telefone 2468-8100 ou no site www.facebook.com/ilhaplazashopping;

NorteShopping – Apadrinhe uma Criança

1º piso - Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi. Outras informações pelo telefone 2178-4444 ou no www.facebook.com/norteshoppingrj;