A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Louis XIII, o cognac mais raro do mundo, anuncia lançamento da primeira butique exclusiva da marca em Pequim

  • Escrito por  Brenda Vedovi
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A sofisticada bebida lança loja localizada em centro comercial de luxo chinês

Louis XIII, conhecido como o Rei dos cognacs, inaugura em Pequim a primeira butique exclusiva da marca, que é ícone de sofisticação da cultura francesa. Localizada no Beijing SKP, o maior shopping de luxo da China, referência em tendências de moda e consumo, a butique proporciona ao público AA a verdadeira experiência de Louis XIII, na qual os consumidores podem vivenciar uma imersão no universo do cognac mais raro do mundo, conhecer sua história, tradição, as edições numeradas e os serviços personalizados.

O projeto do local foi executado pelo RDAI, escritório renomado de arquitetura e design, conhecido por liderar projetos da Hermès, Elie Saab Paris e Yves Saint Laurent. O conceito da butique baseia-se na tradição centenária de Louis XIII para expor uma mistura hábil de luxo e elegância, design, tecnologia digital e iluminação personalizada, portanto, atraente para todos os sentidos.

O projeto do salão principal combina materiais vegetais e minerais, utilizados para remeter à história e à produção de Louis XIII, como: calcário, que evoca o terroir das plantações; tonalidades cobre, que lembram os alambiques da eaux-de-vie; tons de carvalho, que remetem aos tierçons, barris centenários nos quais a bebida é envelhecida; e vidro e cristal, presentes no delicado e clássico décanteur de Louis XIII. Além disso, a butique tem localização privilegiada no Beijing SKP, que convida os clientes a saborear e descobrir os encantos desse cognac icônico.

Para acompanhar os clientes nessa viagem ao coração da bebida, a butique também apresenta uma peça central impressionante: a Century Wheel, um círculo de luz que, ao toque das mãos, percorre as dez décadas de Louis XIII e mostra um século de produção em um décanteur projetado em 1.200 tijolos de vidro inseridos ao redor das paredes, para oferecer uma experiência lírica e sensorial.

3_CenturyWheel

A visita à butique pode se tornar ainda mais luxuosa em uma sala privada, chamada Eternity Room, reservada aos clientes mais exclusivos, a fim de realizar tastings da bebida, combinados com um menu especialmente harmonizado, bem como conhecer edições especiais e exclusivas, vendidas somente no Beijing SKP.

5_EternityRoom“É uma nova etapa na odisseia de Louis XIII, muito excitante, um empreendimento visionário. Por essa razão, convidamos todos os nossos clientes a fazer parte da história do mundo do cognac mais raro de todos”, sugere Ludovic du Plessis, diretor executivo global de Louis XIII.

No mesmo local, também foi inaugurado o Louis XIII Salon, um espaço de beleza voltado ao público masculino, que, de acordo com o conceito implementado pela RDAI, serve como porta de entrada para a butique. Os dois espaços são complementares e abrangem um total de 132 m², com localização privilegiada, por ficar no topo das famosas escadas rolantes do shopping chinês.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::