A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC apoia projeto que resgata o orgulho da citricultura brasileira

  • Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

FMC apoia projeto que resgata o orgulho da citricultura brasileira

O projeto “Laranja, patrimônio de São Paulo. Patrimônio do Brasil”, realizado pela CitrusBR, tem como objetivo promover uma série de ações com o intuito de resgatar o orgulho da citricultura brasileira. A FMC Agricultural Solutions está apoiando o trabalho que tem como intuito responder a pergunta: Por que a laranja é um patrimônio econômico, social, tecnológico e sustentável? Para cada um desses quatro itens, será criado um capítulo de uma web série, distribuído para os públicos executivos, legislativo, embaixadas e todo o público que precisa entender porque a citricultura brasileira é um importante patrimônio.

Além das web séries, serão produzidos materiais adicionais, com levantamento de dados e informações sobre a atividade e seus reflexos para a sociedade, principalmente nos municípios em que a cultura é cultivada. Todo o conteúdo do projeto estará disponível no Facebook: www.facebook.co/laranjapatrimonio e na página do projeto: www.citrusbr.com/laranjapatrimonio. Nessas páginas é possível assistir a vídeos, ler entrevistas e ter acesso a dados que reforçam a importância da citricultura brasileira.

Sobre o setor

A produção de laranja foi o segmento que mais gerou empregos durante o ano de 2016 entre todas as categorias da agropecuária no Estado de São Paulo. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), observados de janeiro a agosto de 2016, a citricultura somou 30.709 admissões nesse período. Esse total também coloca o setor entre os 20 principais geradores de emprego do Estado.

O impacto positivo da citricultura na geração de empregos se deve ao uso extensivo de mão-de-obra, principalmente na colheita da fruta. Para mostrar o que isso significa, basta observar que em janeiro de 2016, haviam 47.071 empregados no cultivo da laranja no Estado de São Paulo. Levando-se em conta que, segundo o IBGE, a área plantada com laranjas no Estado é de 412.861 hectares, é possível observar que a citricultura emprega um trabalhador a cada nove hectares.O levantamento faz parte de um projeto idealizado pela CitrusBR.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::