Andrade Máquinas aposta em tecnologia para bordados

• Escrito por  Hopen Consultoria e Assessoria
  • Publicado em Demais

O bordado é considerado o grande impulsionador da indústria de confecção

Antigamente, o bordado era uma arte utilizada para valorizar as roupas, sendo possível indicar, por meio de seu tipo, a classe social, riqueza e estilo de vida da pessoa que o usava. Com o passar do tempo, as máquinas e os bordados evoluíram, introduzindo no mercado os desenhos multicoloridos, que somados à riqueza de detalhes, ao trabalho bem feito, durabilidade e textura, motivaram o seu uso em outros segmentos.

Após uma longa evolução, chegamos às máquinas de bordar controladas por microprocessadores eletrônicos com alta tecnologia, com funções e acessórios cada vez mais sofisticados para atender à demanda deste mercado tão exigente. “Alguns anos atrás, as máquinas de bordar japonesas e coreanas reinavam, mas hoje, com a melhoria dos equipamentos chineses, o mercado se rende às suas máquinas de alta tecnologia, com excelente qualidade e que, às vezes, até se confundem com a perfeição das japonesas. Atualmente, a maioria dos clientes procura por máquinas chinesas”, afirma Dagoberto Abrão, gerente de produtos da Andrade Máquinas.

O bordado é considerado o grande impulsionador da indústria de confecção, permitindo aos estilistas de moda um universo infinito para criação de suas peças e admitindo seu uso em vários outros segmentos como propaganda, uniformes, esportivo, calçados, bolsas, automotivo, artigos de decoração, moda praia, moda íntima, etc.

“A Andrade Máquinas, que há mais de 50 anos contribui com o avanço do setor de confecções, fornece equipamentos de alta performance, com o claro objetivo de oferecer a seus clientes “tecnologia acessível”. A Andrade buscou parceiros no mercado externo com esta mesma filosofia de trabalho e, assim, traz equipamentos de bordado, de corte a laser, costura e passadoria com alta tecnologia, qualidade e durabilidade, proporcionando aos clientes a melhor relação custo x benefício do mercado. Com as máquinas de bordado e corte a laser Sansei, estamos revolucionando o mercado confeccionista nacional”, revela Abrão.

Entre as máquinas de bordar Sansei de maior destaque está a SA-G1201G-C, que apresenta 1 cabeça; 12 agulhas; é cilíndrica; possui entrada USB; bastidor de Boné; bastidores de encaixe 5 tamanhos, sendo 2 pares de cada tamanho; estabilizador de voltagem; painel Dahao colorido Touch Screen; 1 milhão de pontos na memória; campo de trabalho de 500mmx350mm; 220 v; velocidade de até 1200 rpm e enchedor de bobina.

Outro destaque é o modelo GG71212-G, uma máquina de 12 cabeças, 12 agulhas, correia italiana, lançadeiras japonesas, destacador de linha automático, painel colorido 10" Dahao Touch Screen, enchedor de bobina, entrada USB, bastidores troca rápida nos tamanhos 25,18,15,12,09 (3 por cabeça) e bastidores magnéticos nos tamanhos 43x31,4 e 30x30 (2 por cabeça), 220v, campo de trabalho de 400mmx680mm, velocidade de 1000 rpm, e lubrificação automática nos cabeçotes e eixo da lançadeira.

Saiba mais: www.sansei.com.br

Sobre a Andrade Máquinas
Sua matriz está localizada em Guarulhos/SP, desde 2011, e possui filiais em Maringá/PR, Caruaru/PE, Blumenau/SC e São Paulo/SP. Em São Paulo também está localizada a filial de peças e acessórios para máquinas de costura, a Sansei Peças. A empresa é importadora e distribuidora de máquinas industriais e domésticas de costura e bordado, máquinas de corte a laser, passadoria, enfesto, etc., representando marcas reconhecidas pela tradição e qualidade, como: Brother, Kansai Special, Durkopp Adler, Suzuki, Hashima, Hams, Macpi, Japsew e Sansei, sua marca própria.