A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

AEAMESP aumenta presença no CNTU

  • Escrito por  Digital Assessoria Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O presidente eleito da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP, engenheiro Pedro Armante Carneiro Machado, tomou posse no dia 2 de dezembro de 2016 como membro do Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) – órgão conhecido como ‘Conselho das 1.000 Cabeças’, do qual participam lideranças profissionais, políticas, sociais, culturais, técnicas e científicas de todo o País. Ao ser criado, em 2011, a ideia era fazer com que o Conselho Consultivo da CNTU tivesse efetivamente mil participantes, mas o número de integrantes ultrapassou marca e hoje é composto por 1.107 integrantes.

Na mesma solenidade, também foi empossado como conselheiro o engenheiro e associado da AEAMESP, Nestor Soares Tupinambá, que exerce o posto de delegado sindical no Metrô-SP, do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

A solenidade de posse aconteceu durante a realização da 10ª Jornada Brasil Inteligente – O País que se prepara para o Bicentenário, realizada no SEESP.

Após a reunião plenária, houve a solenidade de lançamento da quinta edição da revista Brasil Inteligente e a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade Profissional 2016, em sua sexta edição.

Sobre a CNTU - Criada em 2006, a CNTU é uma entidade sindical que reúne federações e mais de 50 sindicatos de economistas, engenheiros, farmacêuticos, nutricionistas e odontologistas representando uma base de mais de 1,5 milhões de profissionais.

De acordo com o presidente Murilo Celso de Campos Pinheiro, a entidade vem realizando um trabalho amplo dedicado às lutas dos profissionais universitários e dos trabalhadores em geral, em prol do desenvolvimento sustentável do País, da melhoria da qualidade de vida da população, em defesa dos direitos humanos e da soberania entre os povos e nações.

O dirigente assinala que a criação do Conselho Consultivo em 2011 buscou intensificar o diálogo e a interação da CNTU com lideranças em diversas áreas, ampliando seus laços e entendimento com as forças sociais da sociedade brasileira.

Sobre a AEAMESP - Fundada em 14 de setembro de 1990‏, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP é uma entidade sem fins lucrativos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREAs. A entidade – responsável pela realização anual da Semana de Tecnologia Metroferroviária - tem por objetivo valorizar, difundir e representar a tecnologia metroferroviária, em todas as suas modalidades, nacional e internacional, promovendo a qualidade técnica de seus associados, bem como representá-los perante empresas, órgãos e institutos da comunidade científica e tecnológica, em assuntos dessa natureza.

Sobre a Semana de Tecnologia – A Semana de Tecnologia Metroferroviária, que em 2017 caminha para a sua 23 ª edição é considerado o mais importante encontro técnico do setor de transporte metroferroviário da América Latina. Durante quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais, profissionais do setor e representantes do Legislativo, do Executivo e da sociedade civil debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades, infraestrutura e logística.

Sobre a 23ª Semana - A 23 ª Semana de Tecnologia Metroferroviária está de casa nova. A Edição 2017 já tem data marcada para o período de 12 a 15 de setembro de 2017 e acontecerá na Universidade Paulista - UNIP, na unidade localizada à rua Vergueiro, 1.211, em São Paulo (SP).

23 Semana de Tecnologia Metroferroviária

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::