A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Doméstica Legal Disponibiliza Gratuitamente “Manual Do Emprego Doméstico” A Partir De 15 De Dezembro

  • Escrito por  Contexto & Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A partir do dia 15 de dezembro, o Doméstica Legal estará disponibilizando gratuitamente, como presente de Natal, o e-book "Manual do Emprego Doméstico". O livro, elaborado pelo presidente da instituição Mario Avelino, é um manual prático que vai ajudar empregadores e empregados a sanarem todas as dúvidas que ainda existam no dia a dia em que precisam seguir os tramites legais após a regulamentação da PEC das Domésticas através da Lei Complementar 150 de 01/06/2015. A promoção acontece até 31 de dezembro. As pessoas podem fazer download no site http://promo.domesticalegal.com.br/ebook-manual-do-emprego-domestico

Ao longo de seus 31 capítulos o livro aborda temas como INSS, FGTS, 13º salário, férias, banco de horas, as horas extras e o ponto diário. O autor explica tudo o que se refere ao emprego doméstico, desde como contratar um empregado fixo e/ou um diarista, até o momento da demissão. O livro ainda ajuda o empregador a esclarecer suas principais dúvidas expondo as perguntas e respostas mais frequentes identificadas no dia a dia pela empresa Doméstica Legal com toda sua expertise de 11 anos de mercado atuando como o departamento de pessoal do empregador doméstico. Complementa a publicação um bônus de 56 modelos de documentos para serem utilizados na rotina do emprego doméstico. Alguns deles são: contratos de trabalho, termos de acordos, folha de ponto, recibos e carta de demissão. Há também uma série de orientações sobre o e-social.

 “Manual do Emprego Doméstico” é uma versão atualizada do livro "PEC DAS DOMÉSTICAS – Novos Direitos e Deveres dos Patrões e Empregados" que é fruto de dois anos de trabalho do autor Mario Avelino, presidente do Doméstica Legal e um dos maiores especialistas em emprego doméstico. O texto começou a ser esboçado logo quando a PEC das Domésticas foi promulgada, em abril de 2013, sendo finalizado com as informações mais atualizadas, após a sanção presidencial, em junho de 2015 e possui várias atualizações. O livro é resultado também da luta do autor por melhorias no emprego doméstico brasileiro que teve início em 2005 com a campanha de abaixo assinado “Legalize sua doméstica e pague menos INSS”.

 Para Mario Avelino, o livro é uma ferramenta prática construída com base nos seus mais de 44 anos de experiência em departamento de pessoal, sendo 11 deles dedicados à Doméstica Legal fazendo folha de pagamento para mais de 30 mil empregados domésticos, atendendo aproximadamente 26 mil empregadores. “Esta obra vai de fato esclarecer empregadores e empregados domésticos, para que todos se tornem empregadores domésticos legais, empregados domésticos legais, evitando demissões e estimulando a formalidade, pois “é muito mais barato ter um empregado na lei do que fora da lei”, afirma.

 Perfil do autor:

Mario Avelino é administrador de empresas e analista de sistemas com mais de 40 anos de experiência em Departamento Pessoal e em desenvolvimento de sistemas de Folha de Pagamento para grandes empresas. Há mais de 20 anos dedica-se a pesquisas e estudos sobre Emprego Doméstico e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Também é autor de livros sobre os temas. É fundador e Presidente do Portal Doméstica Legal (um Departamento Pessoal para empregadores domésticos fazerem a folha de pagamento de seus empregados domésticos), da ONG Instituto Doméstica Legal, e da ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador (antigo Instituto FGTS Fácil). Considerado um dos maiores especialistas em emprego doméstico no Brasil, Avelino é sempre requisitado para dar esclarecimentos sobre o assunto na imprensa. Já participou de reportagens e matérias no Fantástico, Jornal Nacional, Programa Mais Você, Bom Dia RJ, RJ no Ar, Jornal Hoje, Globo News, Sem censura, Conexão Futura e muitos outros jornais, revistas e sites. Também já ministrou vários cursos e palestras sobre o tema.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::