Com novo investidor, Grupo Barretos Country confirma aporte de R$ 50 milhões em complexo imobiliário e água termal em seu parque aquático

• Escrito por  Cia da Mensagem
  • Publicado em Demais

Empreendimentos foram lançados nesta terça-feira (06) e contou com a presença de imprensa, empresários, políticos e cantor Leonardo

Um novo cenário no turismo barretense começa a ser traçado com a união do Grupo Barretos Country e Grupo GR, empresa de Goiânia referência em incorporação e administração de hotéis e resorts no Brasil. Com investimento de R$ 50 milhões, o resort Barretos Country Hotel iniciou expansão com a construção de complexo imobiliário – Barretos Country Thermas Suítes, que já prevê entrega de apartamentos para as férias de julho de 2018, e a exploração de água termal a partir deste verão. O lançamento dos empreendimentos aconteceu nesta terça-feira (06/12), no resort barretense e contou com a presença da imprensa, empresários, prefeitos de Barretos e Olímpia – Guilherme Ávila e Eugênio José Zuliani, deputado estadual Sebastião Santos e cantor sertanejo Leonardo.

Iniciada em 2015, a expansão do Grupo barretense tem previsão de ser concluída próximo a 2022, com a construção de complexo imobiliário com o total de 216 apartamentos, nesta primeira etapa, de um total 712 aptos que constam no projeto integral. Lançada nesta terça-feira, a primeira fase do Barretos Country Thermas Suítes conta com uma torre com 72 apartamentos com opções de dois dormitórios, um dormitório e estúdio com varanda para venda de propriedade compartilhada. O conceito adotado pelo empreendimento visa garantir férias vitalícias ao turista ou visitante, uma vez que ao adquirir frações imobiliárias de uma a quatro semanas, o investidor tem ainda a possibilidade de trocar a estadia adquirida por hospedagens em hotéis e resorts de mais de 5 mil destinos em 100 países, tudo através de parceria firmada com a empresa líder mundial em intercâmbios de férias – Resort Condominium International – RCI.

Nesta primeira fase, serão comercializadas até 2 mil frações imobiliárias, que poderão ser adquiridas a partir de R$ 19,8 mil. Outro grande atrativo para o turista ou visitante interessado pelo sistema de fracionamento é a implantação da água termal no parque aquático integrado ao resort – Barretos Country Hotel. Com autorização de pesquisa concedida desde 2013 pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o empreendimento iniciou perfuração do poço profundo que irá abastecer piscinas do Barretos Country Thermas Park já no verão de 2017.

Para o empresário do Grupo Barretos Country, Dr. Eduardo Ferreira Leite, a expansão representa um importante marco para o desenvolvimento turístico de Barretos e também região, uma vez que aumentará, consideravelmente, o fluxo de turistas na cidade que já recebeu, no verão passado, apenas com a ampliação do parque, mais de 50 mil turistas. Ele também destaca a concessão da busca por água termal como fator histórico para a cidade. “Além de fortalecer o segmento, a união com o Grupo GR mostra o potencial turístico de Barretos perante o mercado, já o sistema de fracionamento implantado no resort vem ao encontro da necessidade da pessoa ter um imóvel de lazer e garantir suas férias com um investimento menor e a captação da água termal sela todo o esforço do grupo por manter o crescimento do turismo da cidade. Barretos e região ainda não se deram conta do momento de transformação que estão vivendo e o potencial do que virá nos próximos anos, isto baseado nos históricos de investimentos semelhantes em cidades como Olímpia, Caldas Novas, Gramado e Foz do Iguaçu, que mesmo sem possuírem a marca Barretos, que é única e se traduz em um grande diferencial, estas cidades decolaram para hoje juntas possuírem mais de inacreditáveis 60 mil leitos, trazendo todos tipos de benefícios paralelos que envolvem serviços, restaurantes e bares e o comércio de consumo em geral. O paradigma vai mudar totalmente, é um divisor de águas e quem não perceber ficará para trás”, disse. O gerente geral do resort, Adriano Santos, destacou o impacto econômico e de desenvolvimento, “Mais que um alto investimento privado é uma oportunidade de desenvolvimento de toda a cidade. Este momento marca uma nova fase no turismo de Barretos”, disse.

Considerado um dos pioneiros na comercialização de fração imobiliária no Brasil, o Grupo GR tem 20 anos de trajetória no segmento e conta com 8 empreendimentos comercializados nesta modalidade, sendo nos estados de Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de serem hoteleiros e proprietários de diversos hotéis, entre eles o Royal Thermas Resort & Spa em Olímpia com 900 apartamentos, metade para venda fracionada e metade em regime de hotelaria, que inclusive é considerado um dos maiores resorts do Brasil. Segundo o diretor do Grupo GR, Rodolfo Rezende, a venda sempre é focada na família. Ele destaca o lazer como necessidade para a qualidade de vida e bem estar e enfatiza como principal atrativo a implantação da água termal no empreendimento, “Estamos entusiasmados como o potencial turístico de Barretos, especialmente com as fontes de águas termais ainda não exploradas. Essa parceria mudará para sempre o turismo de Barretos”, disse. Já o presidente do Grupo GR, Winston Rezende, afirmou que a localização de Barretos e a força do nome da cidade foram decisivos para a união das empresas, “ Barretos é uma cidade fantástica, sua logística nos permitiu acreditar e querer transformar a cidade em pólo turístico”, disse.

Na oportunidade o prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, compartilhou com os presentes a experiência que a cidade teve com a exploração da água termal e destacou a união dos empresários para a consolidação do turismo na cidade. O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, destacou o impacto do investimento na cidade, “Estou orgulhoso de ter empresários que acreditam no crescimento da cidade e assim geram emprego e renda, especialmente no setor do turismo que é uma indústria limpa que não polui”, completou.

Convidado especial do Grupo GR , o cantor Leonardo também marcou presença no lançamento dos empreendimentos e reafirmou seu carinho por Barretos, “Estou feliz em estar aqui com vocês, eu amo o interior de São Paulo, que é de uma riqueza total, e amo Barretos porque tenho aqui muitas boas memórias. Barretos faz parte da minha vida”, disse o cantor que tem um grande vínculo com a Festa do Peão de Barretos e o Hospital de Câncer da cidade.