Grupo +Unidos amplia investimento em fundo de bolsas do Instituto Embraer

• Escrito por  Camila Cardoso
  • Publicado em Demais

Bolsas de estudo serão destinadas a meninas em cursos de engenharia

O Grupo +Unidos - uma parceria entre as empresas americanas estabelecidas no Brasil e a Embaixada dos EUA por meio da Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID) – anuncia a ampliação do investimento de apoio ao Fundo de Bolsas do Instituto Embraer que beneficia jovens mulheres cursando engenharia em universidades como USP, UFSCAR e UNIFEI.

Com a ampliação, o +Unidos duplica o investimento no fundo e passa a apoiar 10 estudantes ao longo de sua formação universitária com o custeio de despesas. O auxílio é concedido somente a alunos com ótimo desempenho acadêmico, limitações financeiras e que tenham sido aprovados em universidades públicas ou particulares com isenção integral de mensalidade.

Para Augusto Corrêa, gerente executivo do Grupo, a mudança é extremamente importante para os objetivos do +Unidos. “Estamos cada vez mais focados em oferecer alternativas em educação no Brasil. Em um momento em que se fala tanto sobre empoderamento feminino, poder apoiar mulheres inseridas nesse contexto majoritariamente masculino tem importância maior ainda”, comenta.

As novas bolsas deverão ser oferecidas a partir de janeiro de 2017, representando um investimento de mais de R$ 80 mil reais.

Sobre o Grupo +Unidos

O +Unidos é uma parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos, por meio da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e empresas americanas estabelecidas em território brasileiro. O grupo busca contribuir com a competitividade do país apoiando a qualificação profissional por meio da proficiência do inglês e tem como missão capacitar 1 milhão de estudantes brasileiros de Universidades Federais nos próximos 10 anos. Mais informações sobre o +Unidos estão disponíveis em www.maisunidos.org.

Sobre a USAID

A USAID é um órgão independente do governo federal dos EUA e responsável por programas de assistência econômica e humanitária em todo o mundo. No Brasil, trabalha para contribuir em prol de várias metas e objetivos de desenvolvimento econômico, social, sustentável e igualitário, enquanto fortalece uma parceria vital existente entre os povos do Brasil e dos EUA. Mais informações sobre a USAID/Brasil estão disponíveis em http://brazil.usaid.gov/.