A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ambev promove seminário para falar sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas por menores

  • Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento tem como objetivo dar subsídio para educadores levarem o tema para sala de aula

Especialistas como Jairo Bouer, Márcio Atalla, Reginaldo Gonçalves e Débora Emm abraçam a iniciativa e participam da discussão

Realizado nesta terça-feira (6) na Pinacoteca do Estado de São Paulo, o 1° Seminário “Olhares sobre as Juventudes e o Uso Indevido do Álcool” promoveu discussões sobre novas maneiras de chamar a atenção de adolescentes sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas. Iniciativa da Ambev, em parceia com a agência Lynx – referência em marketing de causas –, reuniu educadores, líderes de ONGs e profissionais de saúde.

“A promoção deste seminário está em linha com o nosso sonho de unir pessoas por um mundo melhor. Unir pessoas significa justamente trabalhar em rede, afinal sozinhos não chegamos a lugar nenhum. Na construção desse mundo melhor está consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja apenas por maiores de idade, com moderação e nunca associação à direção”, declara Carla Crippa, gerente de sustentabilidade da Ambev.

Mesa sobre Álcool e Juventude: Como mobilizar o jovem para uma vida saudável. Crédito: Divulgação Ambev

Reginaldo Gonçalves, diretor da UNAS, dividiu sua experiência na comunidade de Heliópolis e afirmou que projetos que estimulam o empoderamento de jovens e adolescentes pode transformar toda uma sociedade. “Desde 2010 temos parceria com a Ambev para desenvolver ações que coíbam o consumo de bebidas por menores de 18 anos e estimulam uso consciente por maiores de idade. Todos os programas são realizados em várias mãos, buscamos colocar a juventude como protagonista sempre”, afirmou Reginaldo durante o painel sobre Iniciativas por um Mundo Melhor.

Durante o seminário, a cervejaria lançou ainda o livro “Prevenção na Prática”, que tem como objetivo auxiliar os professores a encontrarem uma linguagem que desperte o interesse de seus alunos sobre os problemas relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos.

Mesa sobre Iniciativas por um Mundo Melhor. Crédito: Divulgação Ambev

A publicação conta com um kit de seis jogos, incluindo o passo a passo e respectivos materiais de apoio, para abordar esse tema de forma lúdica e efetiva com os estudantes. A versão digital do livro ficará disponível no site: www.ambev.com.br.

“Um dos maiores desafios é fazer a sociedade entender que o tempo biológico é muito diferente do tempo social. Ser jovem hoje não é como há 200 anos. Por isso, temos que olhar para os adolescentes com cuidado para poder entendê-los”, declara Débora Emm, sócia-fundadora da Inesplorato.

Ambev e o consumo inteligente

A Ambev é pioneira na organização de ações em prol do consumo inteligente de bebidas alcoólicas no Brasil e no mundo. Há mais de 13 anos, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do consumo em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos, a cervejaria criou o Programa Ambev de Consumo Responsável. Norteado pelas premissas da OMS, o programa reúne projetos como o Na Responsa, o Bar de Responsa e o Cidade Responsável. O engajamento de seus funcionários no conjunto de iniciativas que formam o programa é permanente e ganha reforço no Dia de Responsa. Trata-se do evento anual mais importante da companhia para celebrar seu compromisso com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Esta mobilização é mundial: envolve todos os 155 mil funcionários da Anheuser-Busch InBev nos 25 países onde atua, sendo mais de 32 mil pessoas só no Brasil.

Além disso, a Ambev liderou a criação de uma coalizão com agentes públicos, privados e do terceiro setor para melhorar a gestão da segurança viária no País. A iniciativa tem importantes resultados em São Paulo e será ampliada para outras regiões, como o Distrito Federal. Uma das principais conquistas foi a criação, em 2015, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::