A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carbono Zero Courier, líder nacional em entregas expressas sustentáveis, completa seis anos, com metas ambiciosas

  • Escrito por  VS Press Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Carbono Zero Courier completa seis anos em 2016 e, segundo Leonardo Lorentz, gestor da empresa, a meta é quintuplicar de tamanho nos próximos cinco anos. E o mercado se mostra promissor. Somente no primeiro semestre deste ano, o crescimento foi de 52%, em relação ao mesmo período do ano passado, com novos contratos firmados com marcas que apostam e investem na inovação e mobilidade inteligente.

Um dos exemplos é a recente parceria com o Tabelião de Barueri, que agora realiza as entregas de documentos para os clientes do Cartório, utilizando bicicletas. Assim como as cidades maiores, Barueri sofre com os mesmos problemas de excesso de veículos, constantes congestionamentos e escassez de estacionamentos, dificuldades que têm feito com que algumas empresas optem por adotar práticas mais sustentáveis, ganhando eficiência ao juntar tecnologia dos aplicativos com a simplicidade das bicicletas.

Outro cliente, o Café Kaynã, originário da Fazenda Retiro Santo Antonio, no interior de São Paulo, é certificado internacionalmente. O produto passou a ser distribuído em toda a Grande São Paulo pelos bikers Carbono Zero. "A opção pela bicicleta é porque precisávamos de uma solução que fosse coerente com os atributos de sustentabilidade do nosso café", destaca Jefferson Adorno, produtor do Café Kaynã.

A FAM Cargo, de consolidação de cargas e logística internacional, na Baixada Santista, utiliza a Carbono Zero Courier para as entregas de documentação de forma ecológica. Segundo Vanessa Mello, gestora da FAM, a iniciativa reflete a visão e os valores da empresa. “Esperamos servir de inspiração para outros empresários e empreendedores”, declara a gestora. A agência Talquimy, a cooperativa You Green, a empresa Provet e o Grupo Fleury também engrossam a lista das que adotaram o uso da bicicleta nas entregas.

“Queremos cada vez mais fomentar a discussão sobre a mobilidade urbana. Aos poucos, sentimos o impacto positivo provocado na sociedade por nossas ações. Esse é um bom negócio para empresas, investidores e meio ambiente. Minimizar os impactos socioambientais da operação, seja ela de que natureza for, é responsabilidade de todos. Queremos e estamos conseguindo, aos poucos, aumentar as histórias positivas de iniciativas que animam e inspiram”, conclui Leonardo Lorentz.

Eficientes e sustentáveis

No trânsito caótico das cidades, a bicicleta é mais rápida que o carro – chega a se deslocar no dobro da velocidade – e, em curta distância, é mais veloz que a moto. O serviço oferecido pela Carbono Zero Courier alivia o trânsito, os estacionamentos, o barulho e a poluição das cidades. É uma forte tendência em outros países e um amplo mercado a ser explorado no Brasil.

Outra vantagem a ser destacada é a utilização da tecnologia, que permite um ganho de produtividade, transparência e uma economia maior aos clientes. A Carbono Zero Courier trabalha com sistema de gestão e aplicativos para solicitar e acompanhar os serviços, que são rastreados por GPS e monitorados em tempo real.

A empresa conta com uma equipe de mais de 125 profissionais, distribuídos nas cidades da Grande São Paulo, Baixada Santista e Campinas, que utilizam bicicletas ou scooters elétricas. Atualmente, a Carbono Zero Courier ‘pedala’ para clientes como o PWC, Bovespa, Grupo Fleury, EDP, Banco Santander, Instituto Acatu, Diageo, Livraria da Vila, ESPM e WWF. Diariamente são centenas de entregas de documentos, alimentos, exames, flores, livros e pequenas encomendas.

Sobre a Carbono Zero Courier
Fundada em 2010, em São Paulo, a Carbono Zero Courier tem como aliadas as bandeiras da sustentabilidade, inovação e tecnologia. A empresa atua nas cidades da Grande São Paulo, Baixada Santista e Campinas, com bicicletas ou scooters elétricas. Atualmente, a Carbono ‘pedala’ para clientes como o PWC, Bovespa, Grupo Fleury, EDP, Banco Santander, Diageo, Livraria da Vila, ESPM, WWF e Tabelião de Barueri. A Carbono Zero Courier trabalha com sistema de gestão e aplicativos para solicitar e acompanhar os serviços, que são rastreados por GPS e monitorados em tempo real.

6 anos pedalando para mais de mil clientes, o suficiente para dar 46 voltas ao redor da Terra
300 mil entregas para mais de mil clientes
135 toneladas de C02 deixaram de poluir o planeta

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::