A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curitibano David Hertz é ”Homem do Ano” e “Carioca do Ano”

  • Escrito por  Lívia Pulchério
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Chef David Hertz é fundador do projeto Gastromotiva, que promove transformação social de jovens por meio da gastronomia

Um dos impulsionadores da gastronomia social no mundo todo, o chef curitibano David Hertz foi duplamente homenageado nesta semana. Na quinta-feira (1/12) ele recebeu o título de “Homem do Ano” em Gastronomia da revista GQ Brasil. Hertz ganhou também o título de “Carioca do Ano”, da Veja Rio nesta terça-feira (6/12).

Ele é fundador da Gastromotiva, que visa a transformação social por meio da gastronomia. Há 10 anos o projeto capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho, com o apoio de restaurantes e empresas que acreditam na causa. A Gastromotiva já formou mais de dois mil e quinhentos alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e na Cidade do México. Além disso, o projeto dá suporte ao desenvolvimento de negócios sociais ligados à comida em comunidades carentes, através do curso Empreenda.

Refettorio Gastromotiva

Outra iniciativa do chef com repercussão mundial, é o Refettorio Gastromotiva, lançado durante os Jogos Olímpicos, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro. O espaço funciona como um restaurante-escola, onde chefs convidados e jovens talentos da Gastromotiva cozinham com ingredientes doados que seriam desperdiçados, mas em perfeito estado de consumo. Diariamente são servidos jantares gratuitos para a população em vulnerabilidade social.

Gastromotiva em Curitiba

Em Curitiba o movimento chegou em setembro de 2016, com a abertura da primeira turma de capacitação de jovens em gastronomia, que se forma nesta quarta-feira (7/12). David Hertz vem à capital paranaense para a formatura dos alunos e para angariar parceiros para a formação de novas turmas em 2017.

Influência mundial

Hertz é um dos grandes nomes da gastronomia social em todo o mundo. Ele é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é Senior Fellow do TED Global.

www.gastromotiva.org/pb/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::