Lufati apresenta equipamento de alta produtividade na FIMMA Brasil 2017

• Escrito por  Beti Sefrin
  • Publicado em Demais

Especializada no desenvolvimento de máquinas e peças diferenciadas – que otimizam a fabricação de kits de componentes com mais precisão, a Lufati reservou seu lugar na FIMMA Brasil 2017.

Um dos destaques da empresa durante a feira será a MAQEMB 002, máquina de alta produtividade para kits complexos. “Este equipamento não possui limite de alimentadores e permite produzir kits seriados, contendo itens misturados ou separados por bolsas identificadas por compartimentos”, explica o diretor comercial da Lufati, Fabrício Zanetti, que detalha: “O grande diferencial é um dos opcionais da máquina, o alimentador de manuais de montagem que, como o próprio nome já diz, permite a inclusão do manual de instruções de montagem dos móveis no kit”.

O executivo informa que as expectativas para a FIMMA Brasil são positivas porque, historicamente, o evento é uma importante ferramenta de vendas e de prospecção de clientes das mais variadas regiões produtoras. “Somos de Bento Gonçalves, e estar em casa é também uma oportunidade de destacar a tecnologia que temos no polo”, avalia ele, que antecipa: “Além disso, em 2017 estaremos comemorando 10 anos de atividades no mercado e, por isso, teremos um estande comemorativo. A FIMMA será nosso primeiro grande evento do ano”.

Pioneira na América do Sul em equipamentos deste nível, a Lufati é hoje exclusiva no segmento nas principais feiras do setor moveleiro. “Ser referência é uma grande responsabilidade, mas nosso corpo técnico, aliado aos serviços diferenciados que possuímos, garantem a satisfação dos clientes. Temos plena condição de mudar o cenário produtivo de muitas empresas deste e de outros setores”.

Lufati_DSC1365 - kit sendo produzido (Ben Design) - KIT SENDO PRODUZIDO
Kit sendo produzido em maquinário Lufati. Crédito: Ben Design.

Atualmente, com a possibilidade de máquinas de série, ou compactas, a Lufati oferece equipamentos com sistema de alto rendimento e produtividade, dotadas de comandos operacionais em painel touch screen, para programação e acompanhamento do desempenho.

No setor moveleiro, o grande diferencial da Lufati está na agilidade e na precisão da produção de kits de ferragens e acessórios. O uso das máquinas contadoras e embaladoras da empresa permite ampliar de maneira significativa a eficiência do processo, minimizando a interferência humana e evitando quaisquer falhas operacionais, além da produção contínua, com um desempenho superior.

Para garantir o monitoramento do processo de contagem e embalagem, disponibiliza opcionais como a balança de verificação, que permite efetuar a comparação dos pesos com os modelos programados, descartando kits com pesos diferentes e atendendo diferentes necessidades de produção. Também possui impressoras que gravam informações necessárias nos pacotes, como: códigos de barras, logomarcas, dados de rastreabilidade, entre outros.

Lufati 2993 Alta(balança) - balança de pesagem (Ben Design) - BALANÇA DE PESAGEM
Balança de pesagem. Crédito: Ben Design.

Além da MAQEMB 002, a Lufati também apresentará outros maquinários, como MAQEMB 001 e MAQEMB 004, contadora e embaladora para processamento de pequenas combinações e fabricação de pré-kits para peças de até 800mm de comprimento, MAQPEL 1600, aplicadora de películas plásticas em superfícies planas como vidros, acrílicos, chapas amadeiradas, chapas metálicas, entre outros e a Balança de Pesagem.

Promovida pela MOVERGS, a FIMMA Brasil 2017 acontece de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Para visualizar as imagens em alta resolução, clique aqui!

Mais informações:

Saiba mais sobre a FIMMA Brasil 2017, aqui: https://www.dropbox.com/s/k7inadx1adfkplb/FIMMA%20Brasil%202017.mp4?dl=0.