CLAUDIA e EXAME, do Grupo Abril, são vencedoras no Prêmio Veículos de Comunicação

• Escrito por  Linhas Comunicação
  • Publicado em Demais

Os títulos foram reconhecidos nas categorias Revista Feminina e Revista de Negócios, respectivamente; a cerimônia de premiação será realizada em 28/3

O Prêmio Veículos de Comunicação, realizado pela Editora Referência e a Revista Propaganda, com o apoio da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK), reconhece os veículos que mais se destacaram ao longo do ano. Em 2016, a iniciativa chegou à sua 30ª edição e já revelou quem são os vencedores das 32 categorias. Entre eles, há duas marcas abrilianas: EXAME, ganhadora na categoria “Revista de Negócios”, e CLAUDIA, que venceu em Revista Feminina. A cerimônia de premiação será realizada em 28/3.

Para chegar aos ganhadores, foram avaliadas as ações comerciais, de marketing e de audiência que geram resultados e garantem o sucesso das marcas, contribuindo também para o desenvolvimento da mídia no Brasil. Ao longo do processo, foram consultados importantes profissionais de mídia das principais agências de publicidade brasileiras, e o júri que definiu os vencedores foi composto de membros da ABRAMARK.

“É uma honra para EXAME receber este prêmio. Tomamos como um reconhecimento de que o nosso trabalho jornalístico tem feito a diferença em um cenário tão conturbado do país”, afirma André Lahoz, diretor Editorial do Núcleo EXAME. “Em um momento de profundas transformações, é muito gratificante saber que CLAUDIA, que em 2016 completou 55 anos, continua a ser a maior e mais relevante revista feminina no Brasil. Vivemos o desafio diário de manter a marca atualizada e no centro dos debates mais importantes para as mulheres brasileiras, seja no meio impresso, seja nos digitais. Receber, mais uma vez, o reconhecimento do Prêmio Veículos de Comunicação mostra que estamos no caminho certo”, finaliza Tatiana Schibuola, diretora de Redação de CLAUDIA.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.