Logo
Imprimir esta página

Dia Internacional do Voluntariado: programa global da Novo Nordisk envolve funcionários em ações sociais

Nos dois primeiros anos do programa no Brasil, mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas por projetos locais

No dia 5 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado. Instituído em 1985 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data inspira diversas instituições e empresas a praticar ações sociais ao redor do mundo. A Novo Nordisk, empresa de saúde global com 90 anos de inovação e liderança no tratamento de diabetes, é uma das empresas que encorajam os funcionários a se engajar em atividades voluntárias durante as horas de trabalho, não somente nesse dia, mas durante o ano todo. Com um programa global de voluntariado, milhares de funcionários da companhia dedicam seu tempo para uma ampla gama de atividades a fim de contribuir com as comunidades onde vivem.

Lançado em 2003, o programa, chamado TakeAction, visa engajar os mais de 40 mil funcionários das 75 unidades ao redor do mundo em atividades que promovam melhorias ambientais, sociais e de saúde. Por meio dos projetos participantes, os funcionários têm a oportunidade de colocar em prática os princípios da empresa e demostrar o compromisso da companhia com o Tripple Bottom Line, a maneira adotada pela empresa de fazer negócios com responsabilidade financeira, social e ambiental.

No Brasil, o TakeAction teve início em 2013, com a criação de um Comitê, formado por funcionários voluntários, que avalia e aprova todos os projetos que serão realizados ao longo do ano. Um deles, batizado de TakeAction Day, mobiliza 100% dos funcionários em um dia inteiro de atividades com a comunidade local. Em sua primeira edição, em 2015, o TakeAction Day foi realizado na comunidade Morro do Sabão, em São Mateus, zona leste de São Paulo, com ações como revitalização e limpeza de áreas comuns, atividades esportivas para as crianças, aferição de glicemia, palestras nutricionais e dicas para a construção de currículos. Em 2016, crianças carentes de diversas ONGs de São Paulo foram convidadas para um dia no Circo dos Sonhos, onde participaram de oficinas circenses e assistiram a um espetáculo exclusivo. Além disso, a empresa prestou serviços de saúde, promoveu arrecadação de alimentos e agasalhos e doação de sangue entre os funcionários.

Além do TakeAction Day, os funcionários também são incentivados a participar de outras atividades ao longo do ano, como a realização de sonhos de crianças junto à Make-A-Wish® Brasil e o projeto de Sacolinhas de Natal.

Para Moisés Vasconcellos Marques, Diretor de People and Organization da Novo Nordisk, a participação em ações sociais fortalece a relação entre funcionário e organização. “Atividades com impacto social costumam aumentar o engajamento dos funcionários, gerando um orgulho de pertencer muito grande”. Ele reforça, ainda, que a participação em ações sociais traz benefícios coletivos e individuais. “Além de auxiliar no desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o dia a dia, como trabalho em equipe, liderança e comprometimento com resultados, as ações de voluntariado criam uma atmosfera de integração e solidariedade que ultrapassa os limites do ambiente profissional”, afirma.

Simone Tcherniakovsky, Diretora de Assuntos Corporativos da Novo Nordisk, destaca: “Além de fortalecer a relação com seus funcionários, a Novo Nordisk acredita no legado que é construído por pessoas engajadas naquilo que fazem. Por isso, os princípios do Tripple Bottom Line estão presentes em todas as decisões da companhia – e o TakeAction é a maneira pela qual seus funcionários podem fazer a diferença na comunidade em que trabalham e vivem”.

Nos dois primeiros anos do projeto no Brasil, cerca de 4 mil pessoas foram impactadas com 10 ações locais do programa global TakeAction.

Sobre a Novo Nordisk

A Novo Nordisk é uma empresa global de saúde com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. Sua trajetória deu à companhia a experiência e a capacidade necessárias para ajudar pessoas com outras condições crônicas sérias, como hemofilia, distúrbios do crescimento e obesidade. Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 42.600 pessoas em 75 países e comercializa seus produtos em mais de 180 mercados. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto