LANXESS promove encontro entre atletas paralímpicos e crianças pertencentes às comunidades do entorno de suas fábricas

• Escrito por  Virta Comunicação
  • Publicado em Demais

Encontros ocorreram no mês de novembro em São Paulo, Porto Feliz e São Leopoldo

A LANXESS, multinacional líder em especialidades químicas, realizou no mês de novembro três encontros entre crianças pertencentes as comunidades do entorno de suas unidades fabris e atletas paraolímpicos, apoiados pela iniciativa Atletas do Futuro – Fundo Paraesportivo Brasil-Alemanha, promovida pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA), em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, e apoiada pela companhia alemã por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

No dia 03 de novembro, o atleta Alex Sandro Santos realizou um encontro com as crianças assistidas pela Fundação Cafu, em São Paulo (SP). Na oportunidade o atleta de esgrima em quatro rodas, contou para as crianças sobre a sua história de superação e como o esporte entrou na sua vida. No dia 16 de novembro, foi a vez dos alunos da Escola Prof. Antônio de Pádua Martins de Melo, de Porto Feliz (interior de São Paulo) receberem o atleta. Já no dia 28, o atleta do Remo, Victor Sampaio Pires Reis Leal, conversou com os alunos da Escola Santa Marta, em São Leopoldo. Na ocasião, o atleta foi acompanhado de seu técnico José Paulo, que treina 14 atletas paralímpicos.

A iniciativa Atletas do Futuro – Fundo Paraesportivo Brasil-Alemanha, é promovida pelo Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA) em parceria com o Esporte Clube Pinheiros. Seu objetivo é unir os esforços de empresas e instituições para desenvolver o paraesporte brasileiro, incentivar a formação esportiva e contribuir para a inclusão social e capacitação profissional de pessoas com deficiência.

Fazem parte da iniciativa dezoito atletas, entre esportistas de alto rendimento e novos talentos em desenvolvimento. De um lado, o projeto fomenta a preparação para as grandes competições nacionais e internacionais e de outro, foca no desenvolvimento de jovens destaques do esporte. Em ambos os grupos, a iniciativa trabalha a inclusão social e profissional dessas pessoas, abrindo caminho para um futuro pós-carreira com bases qualificadas para o mercado de trabalho.

A ação conta com o patrocínio de empresas, por meio de projetos do Esporte Clube Pinheiros via Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os investimentos das empresas patrocinadoras são utilizados para a compra de material esportivo, uniformes e equipamentos, manutenção, conservação dos locais de treinamento, pagamento de equipe técnica, viagens e competições.

Entre os benefícios oferecidos aos atletas, além da parte esportiva estão a assistência hospitalar, a assistência em prósteses e órteses, cursos de inglês e cursos e apoio para desenvolvimento profissional. “É muito bom contar com instituições que acreditam e investem no paraesporte. A iniciativa Atletas do Futuro ajuda a quebrar barreiras e preconceitos e mostra que o esporte é para todos, serve de exemplo para várias outras empresas e como atleta, fico muito feliz em ver todo esse investimento na minha imagem e carreira, além de ajudar a promover o esporte paralímpico”, disse o medalhista Alan Fonteles.

Atualmente, a iniciativa conta com atletas do Atletismo, Natação, Esgrima e Remo.

Saiba mais em: www.atletasfuturo.com.br e www.facebook.com/futuroatletas

Sobre a LANXESS

A LANXESS é uma companhia líder em especialidades químicas com vendas de 7.9 bilhões de euros, em 2015. Possui cerca de 16.700 colaboradores em 29 países. Atualmente a empresa é representada por suas 54 unidades de produção instaladas em todo o mundo. Seu core business é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de plásticos, intermediários e especialidades químicas. Por meio da ARLANXEO, joint venture com a Saudi Aramco, a LANXESS também é um dos principais fornecedores de borracha sintética do mundo. A LANXESS é membro do principal índice de sustentabilidade Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e do FTSE4Good.