A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Central Bela Vista fechará 2016 com mais de 1,5 milhão de doses coletadas

  • Escrito por  Thell De Castro
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Central Bela Vista fechará 2016 com mais de 1,5 milhão de doses coletadas

Seguem a todo vapor as obras de construção da nova sede da empresa 

Faltando pouco para encerrar mais um ano, a Central Bela Vista comemora os excelentes resultados alcançados em 2016, já considerado o melhor ano de atuação da empresa. A Central coletou do início do ano até agora 407 reprodutores, que produziram mais de 1,5 milhão de doses, números que representam mais um recorde para a empresa. Entre os clientes da Central Bela Vista estão as maiores centrais de genética bovina do Brasil e renomados criadores.

Aliados aos excelentes resultados, os trabalhos que antecedem a mudança para a nova sede, em Botucatu (SP), continuam a todo vapor. A inauguração está prevista para março de 2017.

Enquanto isso, a atual sede, em Pardinho (SP), continua recebendo touros e produzindo normalmente. Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, explica que não haverá qualquer atraso nas coletas dos touros já residentes com a questão da mudança. “Seguimos recebendo touros e coletando normalmente enquanto construímos a nova central”, explica.

O gerente Operacional da Central Bela Vista, Gerson Sanches, explica que, no momento da mudança, os touros entrarão na nova central com o mesmo status sanitário que eles têm na atual sede. “Os reprodutores residentes habilitados para produção irão para a nova sede da Central Bela Vista na mesma situação. Todo este procedimento será coordenado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)”, informa.

Gerson ainda lembra que os touros enviados pelos clientes entre dezembro e fevereiro não precisarão passar por exames na nova central, gerando economia de tempo e dinheiro.

Com previsão de inauguração para março de 2017, a nova sede, localizada próxima à Rodovia Marechal Rondon, na famosa cuesta de Botucatu, possui uma área de 130 hectares e é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

A nova sede contará com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais, além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, estruturas com ruas totalmente asfaltadas, o que facilita a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferece uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para a necessidade de cada reprodutor.

Sobre a Central Bela Vista

A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.

Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::