A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas para arrumar a cama para ficar aconchegante e agradável

  • Escrito por  Trio Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Arrumar a cama é um habito simples, mas que faz toda a diferença. Deitar em uma cama arrumada, bonita e aconchegante é um convite para uma boa noite de sono. A designer de interiores e digital influence Arianne Ribeiro dá dicas práticas para deixar a cama linda, investido pouco:

1- A qualidade dos produtos usados na cama é fundamental para o resultado final. Hoje temos produtos 100% algodão de diversos preços, estampas e tamanhos. Prefira sempre os de algodão, pelo conforto na hora de dormir.

2- A quantidade de fios – descrita nos produtos – oferece maciez e durabilidade ao tecido, então quanto mais, melhor!

3- Coloque o lençol de elástico na cama de forma equivalente para os dois lados, com as costuras para baixo, do mesmo lado do colchão. Se o lençol tiver marcas de dobrado, passe a mão para dar um acabamento final. Tem muita gente que acha desnecessário passar a roupa de cama, mas faz toda a diferença quando ela está passada.

4- Para o sobre lençol, uma dobra de 30 cm, da cabeceira para a cama, dá um charme a mais na composição. Se o lençol não tem vira, o ideal é colocar do avesso na cama, assim quando for fazer a dobra, aparecerá o lado certo do tecido.

5- Se você pretende usar uma colcha, é importante que ela cubra a cama até o chão. Uma dobra igual ao lençol, de aproximadamente 30 cm, completa o visual.

6- Coloque as fronhas do jogo de lençol nos travesseiros e compre mais duas fronhas lisas, que combine com a cor do jogo, para colocar sobre a cama. Se tiver apenas dois travesseiros, deixe eles deitados na cama. Caso opte por quatro, é bacana deixar eles apoiados na cabeceira, formando uma escadinha.

7- Se pretende deixar uma manta ou cobertor já esticado na cama, deixe eles embaixo da colcha, para manter a qualidade visual da composição.

8- Uma manta dobrada ao pé da cama, garante charme a produção. Se combinar com a decoração, ponto positivo para a elegância.

9- Ainda é possível enriquecer a produção com cabeceiras, objetos de decoração, criados mudo, quadros... não há limite para criar uma cama agradável, aconchegante e linda!


Sobre a Arianne Ribeiro - Do sonho de compartilhar suas experiências e conhecimento no mundo da moda, beleza e decoração, a designer Arianne Ribeiro criou, no final de 2014, o blog que leva seu nome, o arianneribeiro.com.

Formada em Desenho Industrial e Administração de Empresas, com especialização em Modelagem e Costura, e Design de Interiores, a jovem ensina inúmeras dicas de “faça você mesmo”, garimpo fashion – aquelas peças desejo da estação que podem ser encontradas por preços bem especiais, além de truques de automaquiagem e cuidados com a beleza.

Em pouco tempo de trabalho, já conquistou mais de 7K seguidores no Instagram e seu blog tem mais de cinco mil acessos por mês, com cinco a oito posts novos semanalmente. Além de influencer, Arianne está à frente da VR Arquitetura, empresa em que é sócia com sua mãe, a arquiteta e urbanista Berenice Ribeiro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::