A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

2016: ano de valorização dos reprodutores e da carne Montana

  • Escrito por  TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Composto Tropical Montana encerra 2016 com duas importantes conquistas: gado padrão Cota Hilton e primeiro prêmio em concurso de carcaças bovinas. “Some-se a esses resultados excepcionais um ano de recorde de vendas de touros nos leilões e nas fazendas dos parceiros”, informa a gerente de operações Gabriela Giacomini.

Em novembro, a fazenda Santa Genoveva (Barretos, SP) abateu 2 lotes de animais: um com 66 bois inteiros Montana aos 2 anos e 100% na cota Hilton; e outro com 66 bois inteiros cruza Montana x Zebu, também aos 2 anos, 100% exportação Europa. “O lote padrão cota Hilton teve machos abatidos com 22,[email protected] e rendimento de carcaça de 56,32%. O lote da cruza Montana e Zebu contou com animais de 26,[email protected] e rendimento de 58,40%. Todos os animais estavam inteiros”, explica Gabriela Giacomini.

Em outra frente de avaliação, um lote de 100 machos inteiros cruza Montana x Zebu da JP Agronegócios (Três Lagoas, MS), com 90 dias de confinamento, foi abatido no frigorífico JBS. O lote participou, e venceu, a quarta semana (21 a 25 de Novembro) da disputa dos melhores lotes exibidos no programa Giro do Boi. Os animais (machos inteiros) foram abatidos atingiram a média de [email protected], com rendimento de 55,5%.

Gabriela destaca que o Montana teve um ano excelente, reforçando que o mercado vem aceitando cada vez mais qualidades indiscutíveis do composto tropical. “2016 foi de muito sucesso para a raça e muita procura. Um exemplo é a obtenção da maior média da história no leilão de Pelotas (RS)”.

Carne diferenciada – Além dos excelentes resultados em leilões e no abate de gado comercial, a qualidade da carne Montana também ganhou destaque em 2016. “Em novembro, fizemos degustação de carne de novilha Montana e a comparamos com carne embalada a vácuo à venda em bons açougues de São José do Rio Preto. O resultado dos apreciadores de carne foi unânime: a carne de Montana foi a mais saborosa, suculenta e com maior índice de marmoreio. Foi a preferência do público”, complementa Gabriela, destacando que a degustação não teve nenhum enfoque científico.

Mais informações: www.compostomontana.com.br, e-mail: e telefone (17) 3011-6775.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::