A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCPJ-Rio reapresenta o espetáculo “POR ELAS” em comemoração ao dia da justiça

  • Escrito por  Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

A peça inédita “POR ELAS” é uma ficção baseada em histórias encontradas em fontes diversas tais como processos judiciais, jornais, relatos de familiares, amigos, colegas, conhecidos, com pesquisa e dramaturgia assinadas por Ricardo Leite Lopes e Sílvia Monte, também diretora do espetáculo.  A peça propõe a reflexão sobre a realidade de mulheres que sofrem violência na relação com seus parceiros e as dificuldades psíquicas, jurídicas, familiares, sociais e culturais encontradas para conseguirem romper o ciclo da violência. O texto será apresentado no Ciclo de Leitura Dramatizada do “Teatro na Justiça”, promovido pelo CCPJ-Rio, e fará parte da comemoração pelo dia da justiça. A peça será reapresentada no dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 17h, na Sala Multiuso do CCPJ-Rio, localizada no pavimento térreo do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro (atrás do Fórum).

O texto inédito, que tem como foco central a questão do feminicídio, reúne em seu elenco sete atrizes e um ator - Amanda Grimaldi Lerias, Carla Faour, Flávia Botelho, Paula Sandroni, Renata Leobons, Renata Guida, Rose Germano e João Lucas Romero.

Na peça, estão reunidas numa sala sete mulheres que, em comum, têm histórias de violência com seus parceiros. Elas estão ali para contar suas histórias. Conforme os relatos vão acontecendo, os conflitos, preconceitos e a própria violência surge no grupo. Ao final, uma revelação inesperada ou, apenas, anunciada, mas silenciada pela sociedade.

POR ELAS” será a quarta peça apresentada no Ciclo de Leitura Dramatizada do “Teatro na Justiça”, promovido pelo CCPJ-Rio, iniciado em junho de 2016. Desenvolvido no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro há 17 anos, o “Teatro na Justiça” realiza produções de espetáculos com o objetivo de refletir sobre temas de justiça e de direito. Sílvia Monte, a idealizadora do programa, assina a curadoria e direção das leituras do ciclo de textos clássicos e contemporâneos. Já foram apresentados até então: “Édipo Rei”, de Sófocles; “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare e “Está lá Fora um Inspetor”, de J.B.Priestley.  Os elencos são formados por atores convidados, muitos deles já participaram de outros espetáculos do “Teatro na Justiça”.

Serviço:

Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio)

“Teatro na Justiça” - “Ciclo de Leitura Dramatizada”
Peça: “POR ELAS” – Texto inédito
De: Ricardo leite Lopes e Sílvia Monte
Direção: Sílvia Monte
Elenco: Amanda Grimaldi Lerias, Carla Faour, Flávia Botelho, Paula Sandroni, Renata Leobons, Renata Guida, Rose Germano e João Lucas Romero.
Dia: 08/12, segunda-feira, às 17h / Entrada Franca / Distribuição de senhas: 16h30
Recomendação Etária: 14 anos
Local: Sala Multiuso do CCPJ-Rio
Antigo Palácio da Justiça
Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro-RJ
Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368 

Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Antigo Palácio da Justiça
Rua Dom Manuel, 29, Centro. (Atrás do Fórum)
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20010-090

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento
Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
 “Teatro na Justiça” - Ciclo de Leitura Dramatizada

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::