A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A.Yoshii Engenharia recebe mais um prêmio de gestão de pessoas

  • Escrito por  CENTRAL PRESS
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa está entre as cinco melhores do Paraná no Ranking Great Place to Work

Depois de figurar nos últimos dois anos no ranking de Gestão de Pessoas Valor Carreira e ficar entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, no levantamento da revista Você S/A, em 2014 e 2016, a A.Yoshii Engenharia acaba de receber mais um prêmio na área de gestão de pessoas. Na noite de quarta-feira, 30 de novembro, a empresa com operações em Londrina, Maringá e Curitiba ficou entre as cinco primeiras colocadas no ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW), que avalia os melhores ambientes de trabalho.

Consolidada no mercado nacional de engenharia, a A.Yoshii aposta principalmente na valorização humana. O investimento feito em seus colaboradores vem garantindo à construtora inúmeros reconhecimentos. De acordo com o presidente do Grupo, Leonardo Yoshii, essa premiação é uma afirmação de que o trabalho contínuo de respeito às pessoas é o caminho certo a seguir. “O prêmio é resultado de um trabalho de 51 anos de gestão e de atuação firme, sempre investindo muito no capital intelectual e no capital humano”, ressalta.

Apesar de estar no mercado há mais de meio século, o espírito empresarial jovem é o que garante à empresa o crescimento sólido e o respeito dos colaboradores e clientes. “Sempre procuramos melhorar, buscando novas direções e novas formas de crescimento. Investimos em treinamentos e incentivamos a criatividade da equipe - do setor de obras ao administrativo”, destaca.

Além disso, a empresa incentiva o diálogo aberto entre todos os níveis hierárquicos. "Essa comunicação transparente, de duas vias, simples e direta é o que traz resultados como esse", comemora Leonardo. Outro fator importante, segundo ele, é a meritocracia: "sempre valorizamos nossos talentos, promovendo o crescimento pessoal e profissional".

O diretor de Recursos Humanos da A.Yoshii, Aparecido Siqueira, lembra ainda que todos esses fatores motivam a equipe. "Quando trabalhamos de forma justa com os funcionários, eles reconhecem e confiam. A credibilidade baseada no respeito que temos com toda a equipe e os treinamentos que oferecemos todos os anos para as nossas lideranças é também um diferencial", detalha.

O trabalho é estendido ainda às outras áreas da empresa. "Atuamos em todos os níveis, levando esses princípios a todos os trabalhadores. Assim, disseminamos a cultura de forma objetiva, chegando em todos os ambientes da empresa, inclusive nos canteiros de obras", finaliza Siqueira.

Metodologia
Mais de 150 companhias participaram da pesquisa de clima organizacional, que afere a relação entre colaboradores e empresas no Estado. Neste ano, a novidade foi a segmentação das selecionadas de acordo com o porte: grandes, médias e pequenas. O Great Place to Work avalia empresas de 53 países, nos 6 continentes, além das edições regionais.

Para avaliar a cultura organizacional e o ambiente de trabalho, são feitas 60 perguntas à equipe da empresa avaliada. Dessa forma, a percepção dos funcionários é medida de forma sigilosa e precisa. Este ano marcou a sétima edição do prêmio no Paraná, com 143 empresas selecionadas e 35 premiadas. A A.Yoshii Engenharia possui 2.648 funcionários, sendo que mil participaram da pesquisa.

Sobre o Grupo A.Yoshii
A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Em 1969 transferiu sua sede para Londrina/PR. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2015 e 2016 o Grupo A.Yoshii integrou o seleto grupo de melhores empresas do país em Gestão de Pessoas pelo Valor Carreira, publicado pelo jornal Valor Econômico; Em 2014 e 2016 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, pela revista Você S/A; Em 2016, ficou entre as cinco primeiras empresas no Ranking Great Place to Work; No mesmo ano, foi eleita a maior construtora de empreendimentos residenciais do Sul do país pelo ranking ITC – Inteligência Empresarial de Construção, e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico. Também em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::