Conselheiro Lafaiete (MG) se torna polo de atração de eventos e hotéis apostam em parcerias

• Escrito por  Karen Ribeiro
  • Publicado em Demais

A cidade de Conselheiro Lafaiete, em meio à Estrada Real em Minas Gerais, começou a ganhar nos últimos anos um destaque como anfitriã de eventos importantes. Sua força econômica na região a faz ser escolha de muitos empresários e associações para realizar seus congressos e encontros no interior mineiro.

Em 2016, alguns grandes eventos alavancaram a economia da cidade, como o Lafaiete Arena Music que movimentou mais de 10 mil pessoas e a Copa Internacional de Mountain Bike, que ocorreu em Congonhas, munícipio a menos de 20 km de Conselheiro Lafaiete.

Nesse sentido, alguns hotéis e restaurantes aproveitam os eventos na cidade para desenvolver parcerias que ofereçam vantagens aos clientes. Por exemplo, o Minas Platinum Hotel vem trabalhando na captação de parcerias que atendam de forma cada vez mais positiva os visitantes da cidade. Atualmente, funcionários da CEMIG (Companhia de Energética de Minas Gerais) e do SENAC têm direitos a tarifas especiais para hospedagem à trabalho. Membros da OAB e CAA também têm descontos nas diárias. Clientes das empresas Projeto Estrada Real é Nossa; Vintage Club Road Bar; Via Clube; e Studio Gloss também têm acesso a tarifas promocionais. Da mesma maneira, os hóspedes do Minas Platinum têm acesso livre na Academia Ferraz Training, outra empresa parceira do hotel.

Para o Diretor Comercial do empreendimento, Rafael Lana, é de responsabilidade dos empresários locais a participação e investimentos em eventos que impulsionam e economia da região: “É política do Minas Platinum apoiar o desenvolvimento do turismo local e regional. Para tanto, seus gestores integram órgãos do setor, como o COMTUR, e o hotel está sempre envolvido (patrocínio/apoio) em iniciativas de eventos sociais, culturais e esportivos. Estas ações não só conferem aos hóspedes mais opções de entretenimento como incrementam a taxa de ocupação”, explica.