Academia da Carne Friboi recebe Prêmio Aberje 2016

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – acaba de reconhecer a Academia da Carne Friboi por seu trabalho de levar conhecimento e informação sobre carne bovina a todos os brasileiros, por meio de dicas, receitas e cursos on-line gratuitos. A plataforma foi a vencedora do Prêmio Aberje 2016 na categoria Comunicação e Relacionamento com o Consumidor. A premiação tem como objetivo reconhecer as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.