A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Abril celebra venda de 10 milhões de produtos licenciados em 2016

  • Escrito por  Bruna Chioro
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Segmento de consumer products do grupo cresceu 16% em relação ao ano passado. Em 2017, mais 150 novos produtos serão lançados

Com um portfólio de mais de mil produtos licenciados com as suas marcas, o Grupo Abril comemora o marco de 10 milhões de itens vendidos em 2016. O crescimento do faturamento é de cerca de 16% comparado ao período de janeiro a outubro de 2015. No total, foram sete novos contratos firmados e cerca de 100 novos produtos lançados nos segmentos financeiro, automotivo, eletroportáteis, alimento e moda. O que também contribuiu para o resultado positivo foi o aumento das vendas dos produtos já existentes, como os da CAPRICHO Shoes - marca de calçados produzida em parceria com a Sugar Shoes, e que dobrou o faturamento no período.

Além de CAPRICHO, os títulos BOA FORMA, QUATRO RODAS, CASA CLAUDIA e EXAME também incorporam sua credibilidade e qualidade a bens e serviços em parceria com outras empresas. Desde a concepção do produto, as marcas oferecem suporte para as parceiras, por exemplo, na realização de pesquisas com consumidores e nos estudos de tendência, liderados por uma equipe especializada, além de style guides e estudos de embalagem.

A produção de conteúdo dos títulos também é utilizada para contextualizar e explicar os atributos de cada produto, além de definir o tom da comunicação nas peças publicitárias. “Esse suporte editorial em todo o processo de desenvolvimento e estratégia de divulgação reduz o time to market das empresas parceiras, otimiza esforços e mitiga riscos, o que explica o aumento das parcerias especialmente em períodos de crise econômica”, diz Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril. “De pisos para imóveis a cadernos, da mochila à maquiagem, do cartão pré-pago ao iogurte, Os produtos com as marcas Abril já nascem com posicionamento claro e reconhecimento do consumidor”, completa Tiago.

O resultado dessas parcerias é a criação de itens que atendem necessidades de consumo latentes e soluções de comunicação com foco tanto em sell in quanto em sell out e que se apropriam de um contingente de leitores que consomem as diversas plataformas das marcas Abril para apresentação dos produtos. Diante desse cenário, o horizonte para 2017 se mostra otimista, com o lançamento de mais 150 unidades de produtos – sempre pensados para satisfazer os consumidores mais críticos e com a qualidade e o design desejados.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::