A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ambev quer ajudar outras empresas a economizarem água

  • Escrito por  Máquina Cohn & Wolfe
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Projeto reforça o compromisso com o CEO Water Mandate, iniciativa do Pacto Global da ONU assinada pela Ambev este ano

Cervejaria vai compartilhar seu reconhecido sistema de gestão com pequenas e médias empresas por meio de uma plataforma chamada SAVEh

A cervejaria Ambev acaba de lançar, em parceria com as ONGs Fundación Avina e Carbon Trust e com o Pacto Global da ONU, o SAVEh (Sistema de Autoavaliação da Eficiência Hídrica), programa inédito que busca incentivar e ajudar outras empresas a economizarem água. Por meio de uma plataforma online gratuita, as empresas terão acesso a um sistema de gestão de água montado com base no sistema da cervejaria. O cadastro das empresas já está aberto e a expectativa é que em dezembro a plataforma esteja em pleno funcionamento.

Ao estimular outras empresas a aumentarem sua eficiência hídrica, o SAVEh complementa os esforços da Ambev relacionados ao CEO Water Mandate, iniciativa estabelecida pelo Pacto Global da ONU que reúne empresas comprometidas com o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo. A Ambev também promoverá, em conjunto com o Pacto Global, workshops para treinamento das empresas sobre a utilização da plataforma.

A plataforma foi criada para oferecer gratuitamente um sistema de gestão para empresas que usam água no seu processo produtivo, desenvolvido com base na ampla experiência e conhecimento acumulados pela Ambev nas últimas décadas. Esse esforço contribuiu, nos últimos 13 anos, para uma redução de mais de 40% no consumo de água da cervejaria. O SAVEh alia a reconhecida gestão da Ambev a boas práticas operacionais amplamente testadas e implementadas nas suas centenas de cervejarias, no Brasil e no mundo.

 om base na realização de um auto-diagnóstico, as empresas cadastradas poderão identificar suas lacunas e selecionar ações para evolução das suas práticas, construindo um plano de ação personalizado que pode ser acompanhado mensalmente. A ferramenta possibilita, ainda, a criação de relatórios customizados pelas empresas para acompanhamento dos indicadores e divulgação dos resultados para o público interno, clientes, fornecedores, entre outros. “Estamos alinhados com os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU para garantir a gestão sustentável da água. Ela só é possível por meio da união de parceiros em um trabalho em rede, por isso, reunimos esforços dentro e fora dos nossos muros”, ressalta Renato Biava, diretor de relações corporativas da Ambev.

Além de economizar água nas cervejarias e ajudar outras empresas a economizarem água, a Ambev contribui para ampliar a segurança hídrica no Brasil por meio do Projeto Bacias. A iniciativa, que teve início em 2010, busca preservar e recuperar importantes bacias hidrográficas em diversas regiões, em parceria com as ONGs WWF Brasil e The Nature Conservancy (TNC). A cervejaria também passou a ser a maior patrocinadora da Coalizão Cidades pela Água, programa liderado pela TNC, que visa ampliar a segurança hídrica para mais de 60 milhões de brasileiros, em 12 regiões metropolitanas do país. Na prática, nos próximos anos, o grupo trabalhará para que a preservação de rios e nascentes seja incorporada na gestão dos recursos hídricos de 243 municípios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::