A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Axalta apresenta a nova linha Duxone® Pro

  • Escrito por  Michele Lopes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com novos produtos, Companhia tem maior oferta de cor e um sistema mais amigável

Axalta Coating Systems, líder global em fornecimento de revestimentos líquidos e em pó, acaba de lançar sua gama de produtos do sistema de tintas Duxone Pro®. Com novos concentrados Acrílicos, Dessaturados, Pérolas Xiralics e Resinas Poliéster e Poliuretano, a linha chega com a finalidade de facilitar o ajuste das cores, trazendo excelentes resultados com ótimo custo-benefício.

A família Duxone®, que é uma tradição da Axalta, está no Brasil desde 2005. Apresentando um sistema completo de repintura com alto padrão, os produtos atendem desde a preparação de superfície até o acabamento final, permitindo o preparo de cores nacionais e importadas.

"O novo sistema de tintas Duxone® Pro vai ajudar muito o colorista a melhorar a fidelidade da cor na produção das tintas em base poliéster e poliuretano, pois traz produtos que facilitam a pesagem que necessita de um ajuste fino, com pequenas quantidades de pigmentos. É o que chamamos de sistema amigável”, explica Marcus V. Lima, Diretor de Negócios Repintura da Axalta.

Com esse lançamento, o sistema Duxone® torna-se ainda mais completo apresentando em uma única máquina 56 Concentrados Acrílicos, 6 novos Concentrados Dessaturados, 5 Pérolas Xiralics, a Resina Poliéster e o Esmalte Poliuretano Acrílico. Além disso, são 13 Concentrados Alquídicos combinados com o Esmalte Sintético e a Laca Nitrocelulose.

Os novos produtos do sistema de tintas Duxone® Pro já estão disponíveis no mercado nacional.

Informações complementares sobre a linha Duxone® Pro:

Concentrados Dessaturados – Chegam em seis cores diferentes, desenvolvidos para facilitar a pesagem de tintas que necessitam de um ajuste fino, com pequenas quantidades de pigmentos. A novidade é indicada para Base Poliéster e Poliuretano. As seis cores são: DX101 Branco, DX102 Azul, DX103 Violeta, DX104 Vermelho, DX105 Verde e DX106 Amarelo Óxido. Além disso, os profissionais podem continuar utilizando o mesmo sistema tintométrico, pois o Banco de Fórmulas do Software Colorquick já está atualizado.

Pérolas Xiralics - Elas são formadas por partículas de pigmento de efeito com um pré-tratamento especial, proporcionando novos efeitos e cores mais vibrantes. O brilho também é ressaltado quando exposto à luz, apresentando alta intensidade de cor. Está disponível em cinco cores diferentes: Prata, Ouro, Vermelho, Azul e Verde.

Resina Base Poliéster Concentrada DXBC - Utilizada na preparação de cores lisas e de efeitos, como metálicos e perolizados, possui alto rendimento por ser mais concentrada (com diluição 2:1). Forma um sistema de dupla camada com os vernizes, além de ter uma excelente performance no acabamento da pintura final do veículo.

Duxone Esmalte Poliuretano DXPU 2:1 – Com tecnologia de alto sólidos, ele é utilizado para preparação de tintas PU. De fácil aplicação e excelente alastramento, o Esmalte Poliuretano tem uma relação de mistura de 2:1 com diluição de 10% a 20%, além de possuir duas opções de catalisadores (normal - DX148 e rápido - DX149). Rápida secagem, bom rendimento, excelente retenção de brilho e acabamento final, e boa resistência ao intemperismo natural são características do produto.

Novo Concentrado Acrílico DX 3200 – Utilizado para facilitar a preparação de tintas pretas, o mixing Preto Profundo chega com maior profundidade na cor, maior rendimento e indicação para uso com DXBC. Além de possuir uma relação de diluição 2:1 com o DX7000.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::