A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

72 municípios participaram do evento destinado à Transição Municipal

  • Escrito por  VENTILA Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Novos gestores e reeleitos puderam discutir questões técnicas do futuro governo para um efetivo gerenciamento de crise

Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes no Encontro de Eleitos - Transição Municipal: gerenciando a crise, evento idealizado pelo Instituto Paulista de Gestão Municipal (IPGM) em parceria com o escritório de advocacia Miranda Rodrigues e Palaveri Advogados, reunindo prefeitos recém-eleitos dos principais municípios do estado de São Paulo, assim como gestores reeleitos para discutir as oportunidades e desafios para os novos mandatos.

“Em tempos de crise econômica e descrença da população nos políticos brasileiros, é preciso traçar um plano assertivo e que priorize as necessidades mais emergenciais de cada município, e acredito que os gestores saíram do evento com boas ideias e parâmetros para um mandato de sucesso”, afirma o presidente do IPGM, Marcelo Palavéri.

Temas como Contratos Administrativos, Educação, Finanças Públicas, Licitações, Mobilidade Urbana, Previdência Municipal, Terceirização de Serviços, IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), Terceiro Setor e Tribunal de Contas, assim como Responsabilidade dos Prefeitos, foram discutidos e detalhados amplamente entre os presentes e os 30 prefeitos eleitos, reeleitos e atuais gestores de vários municípios do estado de São Paulo.

Mais detalhes sobre os temas discutidos acima, assim como os respectivos conteúdos, podem ser obtidos pelo site: www.transicaomunicipal.com

O IPGM já está definindo os próximos eventos que serão realizados no primeiro trimestre de 2017 e que serão divulgados no mês de dezembro.

Presenças

O evento Encontro de Eleitos - Transição Municipal: gerenciando a crise contou com várias presenças ilustres, como: Sidney Estanislau Beraldo (Conselheiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo); Luiz Antônio Fleury Filho (Advogado e ex-Governador do Estado de São Paulo); Wilson Modesto Pollara (Secretário adjunto de Saúde do Estado de São Paulo); Tarcísio Galvão de Campos Cintra (Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Campinas); Adib Kassouf Sad (Advogado, Presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB/SP, professor de Direito Público); Francisco Antônio Miranda Rodriguez (Advogado, sócio do escritório Miranda Rodriguez e Palavéri Advogados, membro da comissão de direito administrativo da OAB/SP); Eduardo Teodoro (Advogado, Mestre em Direito, Assessor Jurídico da Associação Brasileira de Empresas de Medição e Faturamento - Brasil Medição); Marcelo Palavéri (Advogado, Sócio do escritório Miranda Rodriguez e Palavéri Advogados, Presidente do Instituto Paulista de Gestão Municipal – IPGM); Raul Velloso (Economista, especialista em Contas Públicas); e Flávia Maria Palavéri (Advogada, Mestre em Direito, sócia do escritório Miranda Rodriguez e Palavéri Advogados, membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB/SP).

Na ocasião, quem também esteve presente foi Anderson Pomini, advogado de campanha do prefeito eleito da cidade de São Paulo, João Doria, e agora nomeado secretário de negócios jurídicos do município, esteve presente falando sobre os desafios da próxima gestão na prefeitura. De acordo com Pomini, Doria quer uma gestão pautada pela lei e que entre os principais desafios estão questões polêmicas como fomento a parcerias público-privadas, Uber e propostas de privatização. “Vamos intermediar o projeto de gestão junto à equipe técnica, em especial à Procuradoria do município’, diz.

Mais informações, visite: http://transicaomunicipal.com/

Sobre o IPGM:

O Instituto Paulista de Gestão Municipal é uma sociedade civil que tem por objetivo primordial promover o estudo e o aperfeiçoamento da gestão pública municipal e difundir e debater ideias sobre o tema no estado de São Paulo, e no Brasil. Em função de seus objetivos estatutários, promove debates, cursos, palestras, seminários e encontros, além de fomentar a pesquisa e a documentação de temas correlatos, direta ou indiretamente vinculados à gestão pública municipal. O IPGM conta com o apoio de vários parceiros públicos e privados que comungam de seus objetivos e estimulam ações com esse propósito. (www.ipgm.com.br)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::