Melhores animais do CP CRV Lagoa 2016 serão leiloados no dia 10 de dezembro

• Escrito por  Thell de Castro
  • Publicado em Demais

Serão comercializados 60 animais que estão entre os 30% melhores de cada raça

Os 10 anos do Centro de Performance CRV Lagoa serão comemorados em grande estilo no próximo dia 10 de dezembro. Neste dia, a partir das 14h, será realizado o X Leilão Virtual CP CRV Lagoa, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal do Boi.

Serão ofertados 60 animais que estão entre os 30% melhores de cada raça avaliados no teste de performance. Participarão jovens reprodutores das raças Senepol, Angus, Devon, Nelore, Santa Gertrudis e Tabapuã.

Estiveram no CP CRV Lagoa 2016 471 animais, oriundos de 68 criadores de nove diferentes estados – recorde de todas as edições.

Foram avaliadas as seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio), avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia. Os animais também passaram pela avaliação de eficiência alimentar, que fornece informações complementares aos índices de seleção.

O leilão do ano passado comercializou 47 animais, com faturamento de R$ 764 mil, média de R$ 16.274,04 e participação de 32 compradores – como acontece todo ano, diversos reprodutores foram contratados pela Central, comprovando que o CP CRV Lagoa é uma excelente fonte de touros jovens.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.