Cafu homenageia time de futebol feminino na Copa NESCAU®

• Escrito por  Rafael Lemos
  • Publicado em Demais

Cafu homenageia time de futebol feminino na Copa NESCAU®

Aproveitando o clima do campeonato, o ídolo do futebol entregou um troféu especial para as meninas do Centro Olímpico

Neste domingo (27/11), NESCAU® e Cafu, ídolo do futebol e capitão da seleção pentacampeã, prestaram uma emocionante homenagem ao time de futebol feminino Centro Olímpico. As meninas, atletas sub-13, conquistaram um fato inédito em julho deste ano: venceram um campeonato de futebol disputado apenas por times masculinos.

Como forma de reconhecimento à conquista do Centro Olímpico, NESCAU® convocou Cafu para oferecer uma surpresa ao time. Sem saberem o que estava por vir, as meninas foram convidadas a assistirem a uma das etapas da 2ª Copa NESCAU®, realizada em São Paulo, quando o atleta as surpreendeu com a entrega de um troféu feito especialmente para elas. Ao invés de carregar, no topo, uma tradicional representação de um jogador do sexo masculino, havia uma jogadora como símbolo da vitória das meninas.

“O esporte é uma das maiores ferramentas de integração social do mundo e entendo a importância das meninas no futebol. Me senti muito orgulhoso e honrado por ter a oportunidade de entregar este troféu feminino como uma homenagem justa por tudo o que estas meninas do Centro Olímpico fizeram e pelos desafios encontrados até a vitória”, afirma Cafu.

Para proporcionar e incentivar espaços cada vez mais democráticos e igualitários no esporte, NESCAU® realiza, em São Paulo pelo segundo ano consecutivo, a Copa NESCAU®, campeonato escolar que reúne estudantes de escolas públicas e privadas da capital paulista, em etapas distribuídas entre as quatro regiões da cidade. Os esportes contemplados são vôlei, handebol, futsal e basquete, disputados por times femininos, masculinos e mistos, onde todos os atletas devem participar de pelo menos uma partida.

NESCAU® acredita que a prática de esportes é ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável. A homenagem ao Centro Olímpico, que foi filmada, resultará em um vídeo a ser veiculado nas redes sociais da marca como forma de reforçar o seu posicionamento e iniciativas a favor do esporte.

A conquista do Centro Olímpico

Um dos maiores times de futebol feminino no Brasil, o Centro Olímpico, sem torneio de base para disputar no início do ano, decidiu tomar uma ousada iniciativa: disputar um campeonato masculino. Após obterem autorização da organização da Copa Moleque Travesso de Futebol, as atletas surpreenderam a todos ao enfrentar e vencer times grandes, como o São Paulo, Corinthians, Portuguesa e Flamengo, sendo campeãs do título sub-13. Com a vitória, o Centro Olímpico mostrou que não há desvantagem em participar de competições masculinas, além de destacar a importância da igualdade e de espaços democráticos no esporte.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Crédito: Luiz Pires

Foto: Jump Divulgação