Bunge é reconhecida como a empresa mais sustentável do agronegócio em 2016

• Escrito por  Aline Brandi
  • Publicado em Demais

Ações para promover a agricultura sustentável conferem prêmio à empresa pelo oitavo ano consecutivo

A Bunge Brasil acaba de ser reconhecida como a empresa mais sustentável do agronegócio. É a oitava vez que a companhia é premiada pelo Guia Exame de Sustentabilidade, publicação da editora Abril, e elaborada a partir da pesquisa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas.

Raul Padilla, presidente e CEO da Bunge Brasil, esteve na premiação, que aconteceu na noite da última segunda-feira (28), em São Paulo, e afirmou que a atuação da empresa em sustentabilidade segue uma linha estratégica estruturada. “Estamos empenhados em contribuir para que essas práticas sejam mantidas e ampliadas, não só no Brasil como em outras operações da Bunge no mundo. A gestão sustentável assume princípios éticos e de boa conduta que levam, naturalmente, à melhoria contínua dos processos. Nesse sentido, adotamos ações práticas e aparentemente simples, como o reuso da água e a redução de resíduos, que acabam envolvendo toda a empresa na cultura da sustentabilidade”, comemorou o executivo.

Um dos focos da atuação da empresa é a promoção da agricultura sustentável, desenvolvendo cadeias sustentáveis de fornecimento de matéria-prima. Para isso, a empresa apoia agricultores, oferecendo opções para uma atuação sustentável que priorize o uso de áreas já abertas e a sua regularização perante o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Essa iniciativa se consolida com a nova política global de Não-Desflorestamento, que registra o objetivo da empresa de eliminar o desflorestamento de suas cadeias de suprimentos agrícolas ao redor do mundo, empregando metodologias comprovadas que evitem emissões de carbono e protejam a biodiversidade. “É um compromisso que assumimos voluntariamente, independentemente de quaisquer acordos ou motivações externas. Acreditamos que nossa governança tenha chegado à maturidade necessária para esse importante passo”, finaliza Padilla.

O Guia Exame de Sustentabilidade destaca as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. Para mais informações sobre a atuação sustentável e as boas práticas adotadas pela Bunge acesse: www.bunge.com.br/sustentabilidade

Sobre a Bunge

A Bunge trabalha diante de um dos maiores desafios do mundo contemporâneo: garantir de forma sustentável a alimentação de uma população em constante crescimento. No Brasil há 110 anos, a empresa é a maior exportadora do agronegócio e uma das principais no setor de alimentos e ingredientes para a indústria alimentícia. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam para contribuir com a produção de alimentos e bioenergia e fazer com que produtos de alta qualidade cheguem à mesa de milhares de consumidores todos os dias. Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, pré-misturas, molhos e atomatados; comercializa azeite e arroz; oferece serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia. São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história de milhares de pessoas e de uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do Brasil.