Marelli lança Programa de Compliance e Canal de Ética

• Escrito por  Invox Mais Comunicação
  • Publicado em Demais

Ferramentas adotadas por companhias de padrão mundial asseguram as boas práticas de gestão e de relacionamento com todos os públicos que se relacionam com a marca, colocando a Marelli na vanguarda do mercado em processos de gestão

Referência no Brasil e na América Latina e na vanguarda no mercado em que atua, seja em produtos, processos ou sistemas de gestão, a fabricante de mobiliário corporativo Marelli Ambientes Racionais mais uma vez lança mão de uma ferramenta que coloca a empresa à frente no seu segmento e na área industrial. A companhia, com sede em Caxias do Sul (RS), lança o Programa de Compliance Marelli.

Adotado pelas corporações de padrão mundial, o Programa de Compliance faz parte do Projeto 2020 traçado pela Marelli a partir da sua associação com a gestora de recursos NEO Investimentos, no final de 2014, visando à consolidação da liderança do grupo no Brasil e na América Latina. Compliance significa agir de acordo com as regras, sejam os regulamentos e procedimentos internos estabelecidos pela própria organização, ou regras externas determinadas pela legislação, como a Lei Anticorrupção. A iniciativa busca assegurar e monitorar as práticas saudáveis de gestão, bem como implementar políticas e pontos de controle nos processos para mitigar riscos de perdas. O principal objetivo é garantir credibilidade frente a clientes, fornecedores, acionistas e colaboradores, de forma transparente e ética.

Como parte do Programa de Compliance, a Marelli atualizou o seu Código de Ética, contendo as principais diretrizes de conduta da empresa, e lança o Canal de Ética. A nova ferramenta, disponível no site www.eticamarelli.com.br, passa a ser o principal elo de comunicação dos diversos públicos de relacionamento com a marca. Esse canal foi criado exclusivamente para que todos possam se manifestar, de forma anônima, em relação ao Código de Ética e sobre qualquer questão ligada à marca e aos que a ela se relacionam.

“No nosso Projeto 2020, além de tudo o que está planejado em termos de crescimento, continuaremos trilhando nosso caminho, da forma como sempre fizemos. Através do ser humano e da sua inteligência, nos tornamos diferentes e melhores, sem nunca abrir mão do alinhamento aos padrões morais e éticos, respeitando a tudo e a todos”, destaca Rudimar Borelli, presidente da Marelli, enfatizando que o programa é um marco na história da empresa e a posiciona na vanguarda do mercado nos processos de gestão.

O Programa de Compliance começou a ser estruturado na companhia ao longo do ano de 2015, a partir do estabelecimento e adequação de todas as políticas de relacionamento. Os funcionários da fábrica foram os primeiros a ter contato com o programa, lançado para o público interno no início de fevereiro. Em março, será apresentado aos gestores da rede de lojas da marca, durante a 20ª Convenção Marelli. O cronograma de divulgação também prevê sua multiplicação para fornecedores de insumos e serviços, conforme roteiro de visitas a ser estabelecido.

Sobre a Marelli

Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli Ambientes Racionais é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino 60% o mercado corporativo privado e 40% o setor público.

Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo as diversas necessidades dos ambientes corporativos, com soluções da recepção à diretoria. São certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), SA 8000 (responsabilidade social), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.

A marca está presente no Brasil e América Latina com uma rede de mais de 40 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout final no cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a ponta. Site: www.marelli.com.br