A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cascola inicia campanha em rádios das regiões Sul e Sudeste

  • Escrito por    Vanessa Cunha
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Marca reforça a segurança e qualidade de seus produtos sem o solvente toluol

A Cascola - multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – lança campanha nas rádios 98 FM, Band FM e Caiobá 102,3 FM, de Curitiba (PR); e Gaúcha Serra 102,7 FM, da Serra Gaúcha (RS), com spots durante a programação. Além disso, a marca patrocina o programa Papo de Craque, da rádio Transamérica FM, em São Paulo (SP). As ações têm como objetivo alertar os consumidores sobre os riscos do toluol, solvente prejudicial à saúde e que pode causar dependência química. A campanha ainda mostra que os produtos da marca que não contêm esse tipo de substância em sua composição são mais seguros.

As rádios foram estrategicamente selecionadas de acordo com o público que a marca quer atingir: consumidores de cola de contato, como os profissionais de marcenaria, construção e instaladores. Os spots estarão no ar até o dia 16 de dezembro e o patrocínio do Papo de Craque seguirá até o dia 24 do mesmo mês.

Danos causados pelo toluol

Ao ser inalado, o toluol pode afetar o sistema nervoso central – podendo causar problemas respiratórios, neurológicos e até levar à dependência química. Também estão associados à exposição prolongada a este solvente efeitos como sonolência, euforia, insônia, tremores, fadiga, debilidade muscular, perda de memória, entre outros.

Baseado nos malefícios e na meta de banir a substância, a Henkel trabalhou em pesquisas durante quatro anos na busca de uma solução que fosse capaz de garantir o desempenho do produto sem a utilização de toluol. Desde 2009, a Cascola oferece ao mercado os adesivos de contato sem essa substância, com menor grau de toxidade e mesma eficiência.

Sobre a Cascola

Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco, Cascola Cascorez Cola Madeira, Cascola Cascorez Scrapbook e Cascola Cascorez Decoupage).

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::