Aché certifica e reconhece parceiros pelo 10º ano consecutivo no prêmio Parcerias para a Excelência

• Escrito por  CDI Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Reconhecimento inédito no setor farmacêutico já certificou mais de 150 empresas em uma década

O Aché Laboratórios realizou na última semana o Parcerias para a Excelência, cerimônia de certificação e premiação de fornecedores, prestadores de serviço e clientes que se destacaram nos últimos 12 meses na excelência dos produtos fornecidos e serviços prestados. O evento ocorreu no Complexo Aché Cultural, em São Paulo (SP), e contou com mais de 300 convidados, entre representantes de empresas e entidades apoiadoras.

No evento, foram premiadas empresas em dez categorias, como Excelência em Qualidade de Matéria-prima, Qualidade de Embalagem, Logística, Documentação Técnica de Princípios Ativos e Inovação. Além de reconhecer parceiros, o Aché entregou o Certificado de Qualidade Assegurada a quatro fornecedores que se destacaram em níveis de serviços e produtos e fez menção honrosa a outros nove fornecedores pelos 10 anos de certificação.

"O Parcerias para a Excelência está comemorando sua 10ª edição no ano em que o Aché completa 50 anos. Mais de 150 empresas foram certificadas em qualidade assegurada. Essa é uma iniciativa única na indústria farmacêutica que ajuda a aumentar a qualidade dos serviços e produtos, gerando e compartilhando valor a toda a cadeia produtiva”, afirma Gabriela Mallmann, diretora de Qualidade e Assuntos Regulatórios do Aché.

Neste ano, o prêmio contou com quatro novas categorias: Excelência em Site de Fabricação (IFA); Excelência em Soluções Técnicas Especializadas; Excelência em Parceria Comercial (dividido em quatro subcategorias); e Excelência em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.

Confira abaixo os vencedores por categoria:

- Excelência em Qualidade - Matéria-Prima – Capsugel;

- Excelência em Qualidade - Material de Embalagem - Wheaton Brasil;

- Excelência em Site de Fabricação (IFA) – Polpharma;

- Excelência em Terceirização – Serpac;

- Excelência em Logística – Atlas;

- Excelência em Documentação Técnica (IFA) – Neuland;

- Excelência em Soluções Técnicas Especializadas – Agilent Technologies;

- Excelência em Parceria Comercial: Associativismo/Franquia – Drogarias Ultra Popular; Redes – Raia; Distribuidor Farma – ANB Farma; Distribuidor Hospitalar – ANB Farma;

- Excelência em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente: Clariant;

- Inovador do Ano: Medicamentos – Evonik; Não Medicamentos – Baralan.

Premiação do Parcerias para a Excelência

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com quatro complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Londrina (PR) e Anápolis (GO). Emprega quase 4,5 mil colaboradores e conta com uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 316 marcas em 762 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. Exporta para 12 países das Américas, África e Japão.

Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o primeiro do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil. Em 2015, conquistou a primeira colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo. Já em 2014, foi apontado como a melhor empresa do setor farmacêutico no ranking Melhores e Maiores, da revista Exame.