A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Angola Cables inaugura seu primeiro POP na África do Sul

  • Escrito por  Virta Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Angola Cables acaba de anunciar a inauguração do seu primeiro Ponto de Presença (POP) na África do Sul, localizado em Teraco (Johanesburgo).

“Como parte da consolidação de Angola como um dos principais polos de conectividade de Internet em África, nós estamos a desenvolver um forte ecossistema de IP entre os países do Sul e ocidente africano, bem como da América do Sul”, explica António Nunes, CEO global da Angola Cables.

Em África, a Angola Cables está concentrada nos 15 estados membros da Comunidade de Desenvolvimento do Sul Africano (SADC), tendo se estabelecido como o principal fornecedor internacional de serviços de telecomunicações para o mercado angolano. Como parte da expansão da sua presença em toda a região, a Angola Cables selecionou Teraco como o parceiro de colocation para implementar o POP na África do Sul. O novo POP deverá começar a operar em dezembro.

Crescimento Global e Links Locais

Com a construção do cabo Monet entre Miami (EUA), Fortaleza e São Paulo em 2017, bem como com a implantação do South Atlantic Cable System (SACS) entre Luanda (Angola) e Fortaleza em 2018, a Angola Cables irá oferecer menor latência na rota entre a África e a América do Sul.

“Além da conectividade entre África e Américas, a primeira rota a conectar os dois continentes via Atlântico Sul também fornecerá um novo e confiável caminho para clientes na Ásia e no Hemisfério Sul, assim como uma variada gama de serviços de conteúdo e conectividade para organizações globais”, completa Nunes.

Sobre a Angola Cables:

Angola Cables é uma companhia de telecomunicações angolana fundada em 2009, que opera no atacado e cujo core business é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados através de um sistema de cabos submarinos que conectam a África à Europa e Américas e também entre as Américas do Sul e Norte. Também é responsável pela operação do Angonix (o maior IXP angolano) em seu data center, localizado em Luanda, o Angonap. O objetivo da Angola Cables é transformar Angola em um dos hubs de telecomunicação na África. Para mais informações visite o site www.angolacables.co.ao

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::