A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BASF aumenta a capacidade de sua rede global de produção de aditivos para plásticos

  • Escrito por  Ligia Cerdeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Investimentos acima de € 200 milhões planejados para vários sites nos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico

Nos próximos cinco anos a BASF planeja investir mais de 200 milhões de euros mundialmente em seu negócio de aditivos para plásticos, sendo que aproximadamente metade do investimento será na Ásia, com foco na expansão de capacidade e excelência operacional. Os aditivos para plásticos melhoram as propriedades dos produtos, tais como a resistência a riscos ou estabilidade na presença de luz, e otimizam os processos de fabricação dos plásticos.

Como principal fornecedor global de aditivos para plásticos, com ativos industriais em todas as regiões, a BASF é uma grande parceira das indústrias desse setor.

"A BASF irá fortalecer o seu negócio de aditivos para plásticos através de investimentos em capacidades adicionais, visando atender à crescente demanda global por antioxidantes, bem como estabilizadores de luz. Além disso, iremos investir em processos digitais e tecnologia para dar suporte aos nossos clientes, atuando como um fornecedor confiável em todas as regiões", disse Christian Fischer, Presidente da divisão de Químicos de Performance da BASF.

Os investimentos concentram-se em expansões de capacidade em sites na América do Norte e Europa, bem como em automação, tecnologias digitais e modelagem. A BASF também planeja melhorar sua pegada ecológica na produção de aditivos para plásticos na Ásia.

Inovação baseada em química moderna

Além dos investimentos, a inovação continua a ser parte integrante da estratégia de negócios da BASF. Na feira K em Düsseldorf, na Alemanha, o negócio de aditivos para plásticos lançou recentemente dois novos estabilizadores de luz:

· O Tinuvin® 880, baseado em química moderna, é um estabilizador de luz de peso molecular médio, que proporciona uma melhoria significativa, especialmente em aplicações para interiores de automóveis com o benefício adicional de oferecer maior estabilidade térmica.

· O Tinuvin® XT 55 fornece aos formuladores durabilidade e propriedades secundárias, tais como estabilidade de cor, descoloração de gás e resistência à extração. Com esta nova solução, o custo benefício alcançado será excelente através do ajuste de dosagem e de outros componentes da formulação no final das condições de aplicação.

 Sobre os Aditivos para Plásticos da BASF

A BASF é um dos principais fornecedores, fabricantes e parceiros de inovação de aditivos para plásticos. Seu portfólio de produtos amplo e inovador fornece estabilizadores que facilitam o processamento, fornecem resistência ao calor e à luz para uma variedade de polímeros e aplicações, incluindo artigos moldados, filmes, fibras, folhas e perfis extrudados. Mais informações sobre aditivos para plásticos em: http://www.plasticadditives.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::