Antonio Pargana é a “Personalidade do Ano” nas relações comerciais Brasil – Portugal

• Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Premiação da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil se deve aos investimentos realizados em Portugal e à contribuição do presidente da Cisa Trading para incrementar as relações bilaterais

Com destacada atuação empresarial no Brasil e em Portugal, o presidente da Cisa Trading, Antonio Pargana, foi eleito “Personalidade do Ano de 2016”, pelos empresários associados à Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - instituição que há 104 anos apoia e promove as relações comerciais entre as empresas dos dois países.

A escolha se baseou em sua contribuição para incrementar as relações comerciais entre Brasil e Portugal, e nos investimentos realizados por Pargana em Portugal. Vivendo no Brasil há mais de 20 anos, o empresário, em conjunto com seus sócios, tem expressiva participação acionária e é membro do Conselho de Administração da Brisa Concessão Rodoviária (BCR) e da Brisa Concessão Rodoviária, SGPS, SA, empresa criada para operar a concessão Brisa de , 1123,9km, em 12 autoestradas em Portugal.

Sobre Antonio Pargana

Antonio José Louçã Pargana é fundou e é acionista e Diretor-Presidente da Cisa Trading, uma das maiores empresas de comércio exterior do Brasil. A Cisa Trading teve um volume de negócios em 2015 de R$ 9,6 bilhões em transações que envolveram mais 513 mil itens importados e exportados pelos seus clientes. A Cisa investiu na Steel Warehouse Cisa (centro de serviços de aço, em São Paulo), na Cisa Rental e na Cisa Comercio e Serviços.

Antonio Pargana também foi um dos fundadores e é acionista e membro do Conselho da CEP – Cia. Energética de Petrolina (usina termelétrica de 128 MW, em Pernambuco); fundou e é igualmente acionista e membro do Conselho da Quanta Geração S.A. (empresa proprietária de nove PCH´s, pequenas centrais hidroelétricas no estado do Rio de Janeiro); é acionista e membro do Conselho da CPVV – Cia. Portuária Vila Velha (base de apoio á exploração de petróleo, no estado do Espírito Santo).

Com outros investidores brasileiros, investiu em Portugal através da Global Roads, adquirindo uma participação de 30% da BCR SGPS, empresa criada para operar a concessão Brisa de 1123,9km em 12 autoestradas. É membro do Conselho de Administração da Brisa – Concessão Rodoviária, SA e da Brisa Concessão Rodoviária, SGPS, SA.

É membro do Conselho da Diáspora Portuguesa, tendo sido Presidente da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – São Paulo 2005-2009 e da Eurocâmaras. Foi Membro do Conselho da AMCHAM São Paulo e do Conselho da Associação Brasileira de Empresas de Comércio Exterior – ABECE e do Conselho da AEB – Associação de Comércio Exterior do Brasil.

Recebeu o prêmio “Personalidade do Comércio Exterior Capixaba” em 2004 e 2005 e foi eleito diversas vezes para o Fórum de Líderes Empresariais. Foi também eleito como Líder Empresarial Estadual em 2002 e Líder Empresarial Setorial Nacional no Setor de Comércio Exterior em 2001, 2003,2004 e 2005. Em 2015 foi agraciado pelo Presidente da República de Portugal, com a insígnia de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Antonio Pargana é casado há mais de 42 anos com Maria das Dores, médica pediatra, também portuguesa. O casal tem dois filhos, Mariana e Francisco, nascidos em São Paulo.