KONAMI e Fundação FC Barcelona fecham acordo de US$ 100 mil

• Escrito por  Layrton Gomes
  • Publicado em Demais

A Konami Digital Entertainment, Inc. e o FC Barcelona consolidaram uma parceria em apoio a Fundação FC Barcelona, gerida pelo clube catalão, que desenvolve projetos esportivos para beneficiar crianças carentes em todo o mundo. Com a parceria, jogadores do PES 2017 terão acesso a 22 craques do passado que jogaram no clube catalão, entre eles Rivaldo, Vitor Baia, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho e Davids.

“Para ser o melhor você deve trabalhar com o melhor. Por isso, estamos muito felizes em fazer esta contribuição à Fundação FC Barcelona”, declarou Tomotada Tashiro, Presidente da Konami Digital Entertainment B.V. “Admiramos imensamente o compromisso do clube de trabalhar com os jovens carentes e estamos ansiosos para ver seu aclamado sistema FutbolNet crescer globalmente com nosso apoio. O PES 2017 se beneficiou imensamente do apoio do FC Barcelona e os frutos dessa parceria serão vistos com algumas das lendárias estrelas do clube retornando às partidas no modo de jogo myClub”.

A Konami e o FC Barcelona comprometeram-se a trabalhar juntos como parte do recente contrato de três anos que foi firmado e que fará com que o clube seja amplamente destacado dentro da série Pro Evolution Soccer da Konami, incluindo o uso exclusivo do estádio Camp Nou. A Konami doou U$ 100 mil para ajudar a Fundação FC Barcelona a estabelecer seus planos ambiciosos de um novo programa para o FutbolNet.

“Queremos que os fãs de PES 2017 se sintam parte do nosso clube e deste jogo tão vital”, propôs Manel Arroyo, Vice-presidente de Marketing e Comunicação do FC Barcelona. “A doação generosa da Konami para a Fundação FC Barcelona e a partida contra nossos maiores rivais dentro do myClub mostram que ela é parte importante dos planos do clube, e estamos ansiosos para dar continuidade a essa fantástica parceria”.

A Fundação FC Barcelona prova que o gigante catalão é mais do que um clube. Há 22 anos ela foi estabelecida com o propósito de apoiar crianças e jovens carentes por meio do esporte e da educação. A Fundação trabalha sob os parâmetros da estrutura do “Sports 4 Development” (esportes para desenvolvimento) das Nações Unidas, utilizando o programa FutbolNet para realizar atividades esportivas que desenvolvam a tolerância e o respeito através dos indivíduos e das comunidades. Através de importantes parcerias, o programa expandiu globalmente e agora cobre a América do Sul, o Oriente Médio, a África e a Ásia.

O Pro Evolution Soccer e o FC Barcelona vão celebrar a ação no dia 3 de dezembro, quando o Barça receberá o seu maior rival no clássico espanhol mais esperado do ano. A contribuição da Konami para o FutbolNet será anunciada por logomarcas especiais localizadas nos bancos de reservas, nos painéis de LED e no telão principal do Camp Nou. O acordo também será exposto a todos os fãs nas apresentações pré-jogo, enquanto o PES 2017 estará visível dentro da área dedicada ao PES na zona dos fãs.

PES 2017 lança ‘Trial Edition’ com fácil acesso à temporada PES LEAGUE

Aubameyang será o embaixador

A Konami Digital Entertainment BV acaba de lançar a edição experimental do PES LEAGUE, o campeonato mundial de Pro Evolution Soccer, que começa em dezembro. A empresa anuncia ainda que Pierre-Emerick Aubameyang, atacante sensação do Borussia Dortmund, será o embaixador oficial da PES LEAGUE 2017. Veja aqui o trailer.

PES2017-TE_Title-AD

A participação de Aubameyang é uma honra para a KONAMI e um destaque para o atacante. "Quando participei da gamescon vi o amor que os milhões de fãs têm pelo PES 2017 e estou orgulhoso por fazer parte do programa de embaixadores que a KONAMI montou", disse Aubameyang. "O PES LEAGUE leva o jogo a um alto nível, pois permite desafiar pessoas de todo o mundo. Ser selecionado para trabalhar com essa equipe talentosa é incrível e estou ansioso para compartilhar ideias sobre como podemos levar a série para a frente e mostrar sua jogabilidade impressionante para uma audiência ainda maior. Este é apenas o começo da PES LEAGUE 2017 e ainda há grandes anúncios que faremos em breve, então fiquem atentos”, completou o jogador. Aubameyang é conhecido por sua incrível velocidade e já atingiu a marca de 30 metros em 3,7 segundos, além de sua capacidade de poder jogar como ponta ou atacante.

PES LEAGUE 2017

Com o objetivo de entregar o prestigiado título de campeão mundial de PES 2017 ao melhor jogador do game, o modo já está disponível para PlayStation®3, PlayStation®4 e Xbox One. O download grátis do PES 2017 ‘Trial Edition’ permite aos usuários acessar conteúdos exclusivos do jogo como estádios, clubes e seleções totalmente licenciadas. Barcelona, ​​Arsenal e Atlético de Madrid são os destaques da Europa, enquanto o Boca Juniors, River Plate, Corinthians e Flamengo representam os clubes sul-americanos. As seleções da Alemanha e França também estão disponíveis.

A Trial Edition libera ainda a escolha dos estádios Camp Nou e Allianz Park e dá acesso total à seção de treinamentos e ao PES LEAGUE, que foi criado para tornar a participação no campeonato mundial de PES muito mais fácil. A partir de dezembro, basta que os jogadores acessem o site www.pesleague.com, preencham seus detalhes de contato e já estarão liberados para disputarem um lugar nas finais mundiais do PES desta temporada, que acontecerá em junho de 2017.

A PES League registrou grande crescimento nos últimos anos e a temporada 2016/17 será aberta para jogadores do mundo todo, que representarão seus países e tentarão tirar o título do atual campeão, Rachid Tabane.