A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

2ª Semana do Bebê do Rio de Janeiro alerta para a situação da maternidade no sistema prisional

  • Escrito por  Renata Vieira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento vai acontecer na Unidade Materno Infantil (UMI), com a parceria do Instituto Masan

A 2ª Semana do Bebê do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, terá uma série de debates e oficinas sobre a situação da maternidade no sistema prisional. As atividades serão realizadas na Unidade Materno Infantil (UMI), unidade prisional do Rio de Janeiro, que abriga mulheres privadas de liberdade acompanhadas de seus bebês durante o período de amamentação e que é beneficiada pelo Programa Afeto do Instituto Masan.

A abertura oficial do evento será na segunda-feira, às 14h, quando as mulheres, os organizadores e as autoridades conversarão sobre temas como o pouco conhecimento das condições precárias que as mulheres enfrentam durante a maternidade no sistema prisional. Após o debate, acontecerá uma apresentação dos alunos do Culturarte, um dos programas sociais do Instituto Masan, que apoia o evento.

Para Adriana Pinto, presidente do Instituto Masan, a Semana do Bebê ajuda em um maior preparo das mães no cuidado com seus filhos: “É importante promover essa discussão com a sociedade e as autoridades sobre a situação destas mulheres e seus filhos, principalmente num período tão importante que é o da amamentação”, destaca.

No dia 28, o Instituto irá oferecer também às mães, gestantes e guardas um SPA Sustentável com a confecção de produtos de beleza a partir de produtos naturais e ainda sessão de Shantala para os bebês. Já no dia 1º de dezembro, haverá o casamento das mães que estão na UMI. O bolo da cerimônia será confeccionado por alunos de oficinas de culinária e doado pelo Instituto Masan.

A 2ª Semana do Bebê é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Conta com o apoio da Fundação Xuxa Meneghel, do Instituto Masan, da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e sua secretaria executiva (Cecip), do Rio Solidário, RGE e UNICEF. A Semana do Bebê é uma agenda proposta pelo UNICEF a estados e municípios para que promovam uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::