A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Transire lança hub de inovação

  • Escrito por  Grupo CDI Comunicação e Marketing
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Entre as iniciativas pioneiras do núcleo, projeto Leitor Usado prevê recompra de maquininhas de cartões usadas.

O Grupo Transire, fabricante dos produtos Pax no Brasil, lança o Transire Hub, núcleo de inovação que visa incentivar startups a desenvolver soluções e iniciativas pioneiras para o segmento. O primeiro projeto apoiado pela companhia tem como objetivo proporcionar o descarte correto a dispositivos não utilizados por comerciantes e subadquirentes.

A campanha “Leitor Usado”, criada pela startup 8POS em parceria com a Pax, irá coletar todos os equipamentos por meio da plataforma de e-commerce www.leitorusado.com.br. Com foco na redução do lixo eletrônico, a iniciativa é válida para os modelos D180, D200 e D210. Para participar, é necessário que o proprietário do dispositivo se cadastre no site, que será avaliado pelo laboratório do Leitor Usado, no prazo de até três dias úteis. Além de pagar pela maquininha, o projeto responsabiliza-se pelos custos do envio.

Segundo o diretor de Novos Negócios do Grupo, Linconl Rocha, apoiar projetos como o Leitor Usado corresponde à visão de negócios do Grupo Transire de criar produtos e soluções alinhados a práticas socioambientais. “A campanha integra nosso programa de inovação e compromisso com a sustentabilidade. Fomos pioneiros em produzir, no Brasil, equipamentos sem emissão de papel. Não por acaso, esse é o primeiro projeto a ser selecionado e apoiado em nosso hub”, afirma o executivo.

De acordo com o CEO do Grupo, Gilberto Novaes, a companhia tem buscado incentivar e viabilizar iniciativas como a do Leitor Usado, proporcionando oportunidades de crescimento e inclusão a startups do mercado de Fintech. “Valorizar e apoiar novos empreendedores, independentemente do seu porte, faz parte de nossa filosofia. Acreditamos no potencial de inovação e crescimento de pequenos empresários que estão iniciando seu negócio, por isso, continuaremos dando suporte a projetos que visam incluir e empoderar”, destaca Novaes.

Sobre a PAX do Brasil

Com sede em Hong Kong, a Pax é uma das principais marcas de hardware para pagamentos do mundo, com mais de 10 milhões de pontos instalados, em 100 países. Fundada em 2.000, a companhia é referência em inovação no setor. Em 2015, a Pax cresceu mais de 20% e faturou cerca de US$ 400 milhões, 55% de mercados internacionais e grande representatividade do comércio brasileiro.

No Brasil, a fabricação e a distribuição da Pax são negócios exclusivos do Grupo Transire, com presença em Cotia, São Paulo e Manaus. A companhia iniciou suas atividades em 2010 e, desde então, tem papel importante para a evolução das Fintechs de pagamento presencial no Brasil. Entre suas inovações, está o Mobile POS, que tornou a tecnologia de pagamento mais acessível a adquirentes e subadquirentes, democratizando o acesso ao mercado de pagamento presencial aos pequenos estabelecimentos e profissionais autônomos.
Sobre o Grupo Transire

O Grupo Transire é uma holding nacional especializada em tecnologia para meios de pagamento, engajada em inovação e em se tornar referência para o setor.

Instalada no Pólo Industrial de Manaus, trouxe a experiência asiática para o mercado brasileiro. A unidade industrial conta com modernas instalações que atendem as mais rigorosas normas nacionais e internacionais de qualidade. O Grupo dedica-se em oferecer as melhores soluções eletrônicas para transações financeiras via cartão, terminais POS, MPOS e PIN Pads altamente seguros, bem como leitores de cartão contactless.

Todos os produtos possuem design único, com contribuição proveniente de clientes em todo o mundo e consultorias de designers que atuam com alta tecnologia nos EUA, Europa e Ásia.

Além de fabricar os produtos da Pax do Brasil, o grupo possui um setor destinado à pesquisa e um hub de inovação, o Transire Hub, que acomoda principalmente startups relacionadas ao desenvolvimento de hardware, incluindo Fintechs.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::