A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Deli Delicia e Tragga abrem no Vogue Square

  • Escrito por  Maria Izabel Rodrigues
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Deli Delícia e o restaurante Tragga acabam de abrir no pólo gastronômico do espaço Vogue Square, novo empreendimento do empresário Ricardo Amaral na Barra da Tijuca.

Essa é a terceira unidade da delicatessen no bairro, que conta com boulangerie, pâtisserie, rotisserie, adega de vinhos e restaurante. No mix da loja ainda tem uma grande variedade de produtos gourmet e bebidas nacionais e importadas, além, é claro, dos sorvetes e picolés de produção própria, fabricados seguindo autênticas receitas italianas.

O espaço, projetado pelo escritório Cristina Côrtes Arquitetura, traz um visual industrial moderno de uma fábrica, traduzindo um dos principais diferenciais da marca: a fabricação própria dos principais produtos, como pães, doces, sorvetes etc. A loja foi revestida com tijolinhos brancos aparentes, painéis cimentícios e coloridos com as cores da logomarca. “Foram utilizados dutos e estruturas metálicas aparentes e a iluminação foi composta por pendentes na área destinada a confeitaria e laticínios, e luminárias de bolas no restante da loja, reforçando o caráter lúdico do projeto”, comenta Cristina.

Para que o público possa experimentar todas as delícias, a loja também conta com um bar e um restaurante muito acolhedores. Madeira, aço corten e tijolinhos revestirão esse ambiente, que ainda terá um mural de azulejos que será instalado em uma das principais paredes contando um pouco da história da marca. No espaço gastronômico é oferecido café da manhã, bufê de almoço, refeições rápidas e bufê de antepasto. Aos sábados, tem bufê especial de feijoada. No cardápio, também são oferecidos hambúrgueres e sanduíches feitos com pães artesanais e molhos de produção própria, e pizzas à lenha.

Já a nova casa do Tragga, a segunda na cidade, possui 525m2, 220 lugares e uma adega para 3.200 garrafas. Neste novo projeto, o arquiteto Hélio Pellegrino criou um espaço para as pessoas se verem, enaltecendo a comunhão. Além disso, foram usados materiais relativos à eternidade, como o cobre, ferro, madeira “encardida de vida”, barro e fogo. “É como um revestimento da alma, usando elementos relacionados com a intimidade mais profunda das pessoas”, comenta Pellegrino. Um rendado de cobre, usado para separar as mesas, foi criado baseado nos desenhos dos ladrilhos hidráulicos. Para a varanda, mesas feitas de madeira marquiterrie, reproduzindo um sol com pétalas, formadas pela composição com as cadeiras. No teto, foi usado o ferro, reproduzindo o símbolo da vida.

O cardápio da nova casa mantém todas as delícias já conhecidas pelos cariocas. Especializado nas raízes da cozinha porteña, o restaurante tem como carro-chefe do seu menu os cortes argentinos - provenientes da raça Angus, reconhecidas pelo alto nível de marmoreio, proporcionando maior maciez e suculência - assados na parrilha. Para abrir o apetite, as sugestões de entrada já são de dar água na boca. As grandes campeãs na preferência do público são as empanadas Criolla, feita com carne agridoce, ovo, azeitonas e passas; Salteña, preparada com carne picada na faca, batata, pimentão e pimenta; e a de Cordeiro, recheada com carne cozida por cinco horas em molho próprio, são irresistíveis. O Los Hermanos, cubos de provolone crocantes com tapioca servidos com geleia de pimenta, também é uma excelente aposta.

Para acompanhar, são tantas opções deliciosas que fica até difícil escolher. No cardápio, sugestões como a farofa de cebola caramelizada e banana; risoto malbec; purê de abóbora com farofa de linguiça crocante finalizado no queijo de cabra boursin; batatas fritas artesanais, batatas bravas, fritas e servidas com cebola roxa e pimentão vermelho, bacon e maionese de tabasco; e legumes assados na parrilha, servidos com molho chimichurri.

Para fechar em grande estilo, as sobremesas do Tragga giram em torno de um ingrediente muito especial e típico da Argentina: o doce de leite. Novidade do cardápio do Tragga, os churros de tapioca com doce de leite e sorvete são uma delícia. Outra sensação é a panqueca de doce de leite, recheada e servida com sorvete de creme especial. A torta de maçã com sorvete de canela; e o Martin Fierro, tradicional doce de goiaba argentina com queijo, também são ótimas pedidas.

Serviço:

Deli Delícia – Vogue Square:

Av. das Américas, 8585 / lojas 116 a 131 - Nível Malibu - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Tel.: (21) 3572-8567

Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 22h

Cartões de crédito e débito: todos

Número de lugares: 80 lugares

Tragga – Vogue Square:

Vogue Square: Av. das Américas, 8585 – Nível Malibu - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

Capacidade: 200 lugares

Adega: 3.200 garrafas

Horário: de segunda a quinta, das 12h às 16h e 19h às 00:00; sexta e sábado, das 12h às 01h; e domingo, das 12h às 23h.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::