Madero é Top de Marketing Social do Paraná

• Escrito por  Flávia Ferreira e Mariana Siqueira
  • Publicado em Demais

Campanha em prol da doação de órgãos é reconhecida pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil

A campanha realizada este ano pelo Madero e pelo Hospital Angelina Caron no Dia Nacional da Doação de Órgãos conquistou o prêmio Top de Marketing 2016 na categoria Social. O prêmio foi concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (21), no Teatro Positivo, em Curitiba.

A campanha em prol da doação de órgãos foi promovida pelo Madero e pelo Hospital Angelina Caron, em parceria com a Agência Beats, exclusivamente para o Facebook. O filme alcançou quase um milhão de visualizações, 15 mil compartilhamentos, quatro mil comentários e mais de 82 mil reações e curtidas. Ao todo, foram mais de 2,5 milhões de pessoas alcançadas com o material.

A ação, criada pela Agência Beats, teve por objetivo promover uma reflexão aos clientes do restaurante Madero sobre a importância da doação de órgãos. Sem saber, alguns clientes foram filmados em uma das unidades do restaurante durante a refeição. Após pedirem os cheeseburgers, alguns pratos chegaram sem a carne dentro. Entre uma mordida e outra, o cliente percebia que algo estava errado e então reclamava para o garçom, que pedia desculpas e retornava à cozinha. Como retratação, o cliente recebia uma caixa com o prato correto e a seguinte mensagem: "se um hambúrguer faz falta no seu cheeseburger, imagina o quanto um órgão faz falta para quem precisa. Seja um doador de órgãos e avise sua família. Sua ajuda pode salvar muitas vidas".

A campanha contou com apoio do Hospital Angelina Caron, o maior transplantador do Paraná e um dos maiores do Brasil, e concorreu ao Top de Marketing Social 2016 com outros dois finalistas: o case do Hard Rock Café para o Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner e com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, com a campanha de aniversário da Polícia Militar do Paraná.

“Essa premiação é um orgulho para o Madero, que tem investido muito em ações de responsabilidade social. Hoje, todas as inaugurações de restaurantes são precedidas de eventos beneficentes em prol de alguma entidade da cidade onde estamos chegando. Para o próximo ano, o chef Junior Durski já definiu a meta de investir R$ 1 milhão em ações de responsabilidade social. Esse prêmio, para nós, é o reconhecimento de todo esse esforço”, afirmou Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero, que liderou a equipe que subiu ao palco para receber o Top de Marketing 2016.

Link do vídeo premiado: https://www.facebook.com/pg/maderobrasil/videos/?ref=page_internal