A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abril Branded Content vence prêmio de comunicação empresarial

  • Escrito por  Bruna Chioro
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Estúdio ABC ganhou na categoria Conteúdo de Marca e foi eleito Mídia do Ano em Comunicação Empresarial no Prêmio Aberje 2016

O Estúdio ABC (área de produção de branded content do Grupo Abril) foi um dos vencedores do Prêmio Aberje 2016, realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. O Abril Branded Content venceu na categoria Conteúdo de Marca e foi eleito Mídia do Ano em Comunicação Empresarial, reconhecimento especial do evento. “Este prêmio é muito bem-vindo ao final de um ano desafiador. É um privilégio trabalhar no time do ABC, junto com tanta gente talentosa. Acho que os bons resultados são frutos de um esforço coletivo que envolve as equipes de Publicidade e Marketing, as Redações, os colaboradores e as agências”, afirma Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Content.

“Além dos excelentes resultados que apresentou, o Estúdio ABC, na avaliação da Aberje, se destacou em 2016 pela extraordinária contribuição que vem dando ao desenvolvimento da comunicação empresarial”, diz Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú e presidente do Conselho Deliberativo da Aberje. “Essa contribuição se dá em dois sentidos: primeiro, por meio da liderança de Edward Pimenta, diretor do ABC. Ele tem sido incansável na evangelização do branded content como narrativa capaz de entregar valor e fazer a diferença para os diversos públicos de interesse das organizações; segundo, o ABC tem demonstrado que o conteúdo de marca, desde que feito com integridade e ética, sem abrir mão da qualidade estética, da leveza e do alinhamento com a cultura digital, pode funcionar muito bem tanto para ajudar a construir e manter boas reputações quanto para vender produtos”, complementa Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP.

O Prêmio Aberje, que celebra a excelência da comunicação organizacional no país, chega, neste ano, à sua 42ª edição. Concedido por um júri composto de especialistas membros da diretoria da associação, a premiação é reconhecida como a mais importante do setor pelos diretores de comunicação das maiores empresas no Brasil. Conheça abaixo os vencedores das demais categorias:

Conteúdo de marca: Abril Branded Content

Portal do ano: Universo On Line (UOL)

Mídia digital: Infomoney com Bloomberg

Mídia digital especializada: GE do Brasil no YouTube

Plataforma multimídia: Red Bull Basement

Televisão: Grupo Bandeirantes de Comunicação (BandNews e Arte 1) e sua parceria com o New York Times

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::