Incentivo A Prática Do Esporte Une Arquitetos Em Projeto Social

• Escrito por  Mcomm Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

O Projeto Mueller Ecodesign Social conta com a participação de 24 escritórios de arquitetura

Incentivar a prática de esportes por crianças e adolescentes é um dos objetivos da terceira edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, que, além melhorar a infraestrutura do Portal do Futuro do Bairro Novo, promoverá aulas práticas para crianças da comunidade onde está inserido. Na área direcionada aos esportes os ambientes que serão revitalizados são: Sala de Ginástica, Escalada, Ginásio Poliesportivo e Sala de Artes Marciais.

As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, do escritório Leal Ribas Engenharia e Arquitetura, são as responsáveis pela revitalização da Sala de Ginástica. O ambiente tem 171 m² de área e as melhorias serão de acordo com a demanda do lugar, resolvendo as questões de acessibilidade e organização dos materiais e equipamentos dessa sala, como espelhos, iluminação, som e palco. As empresas parceiras do projeto são: Sudati Painéis, Marcenaria Nicolini, LEDpar, Vidraçaria Cometa, Marili Decor, Tintas Coral e Avex.

O Ginásio e a Parede de Escalada são partes importantes do Portal e serão revitalizados pelos arquitetos Diego Miranda e Zeh Pantarolli. "Para nós, do Estúdio Pantarolli Miranda, é muito satisfatório transformar o nosso amor pela Arquitetura e pelo Design em projetos que proporcionam melhorias para a cidade e benefícios para a população. No projeto Mueller Ecodesign Social, além de encontrarmos essa experiência de transformação profissional e social, encontramos também uma energia ímpar que invade nossa alma e coração”, afirmam.

As melhorias no espaço vão desde a ampliação da parede de escalada, adequação do equipamento para portadores de necessidades especiais e para crianças, nova iluminação em led para todo o ginásio, benfeitorias estéticas e de design que procuram deixar o ambiente agradável e funcional para todas as atividades que acontecem dentro do ginásio, entre outros. Entre os parceiros estão a Tintas Coral e a iluminação da Light&Co.

O arquiteto Felipe Saia participa pela primeira vez do projeto e está com grandes expectativas para seu ambiente. “Em todas as visitas que fiz ao local reparei que o espaço é muito utilizado pela comunidade. São muitos adultos e crianças que usam diariamente o Portal do Futuro para desenvolvimento e socialização, portanto acho que essa edição do Mueller Ecodesign Social tem tudo para ser um grande sucesso”, comenta. A Sala de Artes Marciais será revitalizada pelo arquiteto, que dobrou o espaço dando oportunidade para mais jovens praticarem o esporte. “Com a área duplicada esperamos que mais crianças e adolescentes possam participar das aulas. A ideia é que mais modalidades de lutas sejam ensinadas, não só o Judô”, explica Felipe.

Cronograma do projeto

A entrega está prevista para dezembro de 2016. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.

Serviço:

Projeto Mueller Ecodesign Social