Beer Sommelier: O melhor da cerveja artesanal

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais

Aula-show promovida pelo Centro Europeu será comandada pelo chef Guilherme De Rosso

Na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, o Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, vai promover a aula-show “Beer Sommelier”. Comandanda pelo chef e Sommelier Guilherme De Rosso, do Simples Assim, a atividade vai tratar de diversos assuntos referentes ao mundo das cervejas artesanais.

Durante a aula-show, o profissional vai contar um pouco de sua experiência com a harmonização de cervejas com diversos preparos da culinária mundial. Além disso, Guilherme De Rosso vai falar sobre métodos de produção e estilos cervejeiros, destacando os principais nomes do mercado nacional e internacional.

A aula terá ainda a participação especial do sócio-proprietário da Way Beer, Alejandro Winocur; da mestre queijeira e proprietária do Bom Vivant, Flávia Rogoski; e do mestre salumeiro da Salumeria Monte Bello, Marcelo Empinotti. Eles vão promover a degustação de três tipos de cervejas Way Beer com queijos e salames.

Sobre o chef

Formado no curso de Chef de Cozinha e Restaurante pelo Centro Europeu, estagiou na rede de Hotéis Mabu. Especializado em Cozinha Italiana, com formação no Curso Master da Escola de Culinária italiana ICIF, na região do Piemonte (Itália), estagiou em dois restaurantes agraciados com 1 Estrela Michellin, sendo eles: Albergo e Ristorante Il Cascinale Nuovo (Isola d´Asti, PT) e Ristorante La Corte, localizado no Relais e Chateaux Villa Abbazzia (Follina, TV). O primeiro do Chef Walter Ferreto, autor do livro Sapori D´Autunno, e o segundo do chef Ivano Mestriner. Unindo toda essa experiência, voltou para o Brasil para fundar o Simples Assim, empreendimento que trabalha com o melhor da “comida de boteco”, cachaças e cervejas especiais.

O Beer Sommelier acontece na sede gastronômica do Centro Europeu na Rua Alameda Princesa Isabel (nº 1300), no Bigorrilho, às 19:30h. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.