A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

8 grandes previsões de viagem para 2017

  • Escrito por  Edelman Significa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com base em seu banco de dados, recomendações, preferências e dicas de viajantes, bem como pelo conhecimento em inovações de ponta e na indústria de tecnologias de viagem e e-commerce, os especialistas da Booking.com revelam as tendências para 2017. Entre elas está a busca por destinos novos, mas com grande potencial para o turismo. No caso do Brasil, destaca-se cidades como Governador Celso Ramos (SC), Pedra Azul (ES), São Francisco Xavier (SP), Holambra (SP) e Praia do Francês (AL). Já no exterior, as principais tendências para o próximo ano de acordo com os brasileiros são as cidades de Tóquio (Japão), Singapura (Singapura), Cartagena (Colômbia), Coimbra (Portugal) e Cidade do México (México).

Abaixo seguem as tendências que retratam um novo comportamento decisivo do consumidor na hora da escolha do destino e de sua acomodação.

1. Satisfação instantânea 2.0

A tecnologia está alimentando um viajante mais exigente e impaciente. 44% dos viajantes já esperam poder planejar suas férias com apenas alguns simples toques no smartphone e mais da metade (52%) espera usar mais em 2017 os aplicativos de viagem, que evoluirão para verdadeiros companheiros de viagens, capazes de prever as necessidades do viajante e atendê-las antes mesmo dele precisar pedir. O uso da tecnologia de mensagens inteligentes e instantâneas para resolver todas as dúvidas em tempo real se tornará mais comum e a assistência será sem estresse, direto na palma das mãos.

2. Indo direto ao ponto

A onda de unir "negócios e lazer" será cada vez mais forte e 2017 verá um aumento no valor que atribuímos às oportunidades de viagens no trabalho. Dos viajantes no mundo todo que viajaram a negócios este ano, 46% acham que vão viajar ainda mais a trabalho em 2017 e 49% já estenderam suas viagens de negócios para desfrutar ainda mais do destino, enquanto três quartos (75%) pretendem fazer o mesmo ou mais no ano que vem. As viagens de negócios são cada vez mais apreciadas como uma oportunidade para expandir horizontes, encontrar inspiração e progresso na carreira. Tanto é que 30% dos viajantes aceitariam um trabalho, mesmo com salário mais baixo, se significasse que poderiam viajar mais a negócios!

3. Apetite por descobertas

O mundo ainda tem muitos lugares desconhecidos e 2017 será um ano de exploração de novos destinos. 45% dos viajantes planejam ser mais aventureiros em sua escolha de destino no próximo ano, enquanto 47% gostaria de explorar os cantos do globo que nenhum de seus amigos estiveram antes. Além disso, 56% dos viajantes gostariam de fazer viagens mais independentes em 2017 - uma tendência particularmente prevalente entre os viajantes do Brasil, Índia, Estados Unidos, China e Tailândia.

4. Mente, corpo e alma

Em um mundo agitado, as pessoas estão vendo viagens cada vez mais como uma maneira de trazer o equilíbrio de volta para suas vidas. Quase metade (48%) vê as férias como um momento para refletir e fazer melhores escolhas de estilo de vida e 38% querem uma experiência de viagem de saúde/bem-estar em 2017. Não será raro encontrar uma variedade de SanctuStays, acomodações variando de casas a apartamentos, resorts e muito mais, oferecendo instalações complementares de meditação, spas, oficinas de bem-estar e áreas ao ar livre para promover um estilo de vida holístico e um caminho mais claro para autodescoberta.

5. Seja sustentável ou fique em casa

O ano que vem verá viajantes (36%) planejando escolher opções mais ecológicas de viagem do que em 2016 e com 39% deles interessados ​​em uma experiência de viagem envolvendo ecoturismo. À medida que o ano progride, veremos provavelmente uma maior discussão em torno de assuntos como incentivos fiscais para viajantes sustentáveis (41% dos viajantes estariam a favor[1][i]), introdução de um padrão internacional para acomodações sustentáveis (41% a favor), e provedores de transporte oferecendo mais informações sobre compensação de carbono (26% a favor).

6. Prazeres simples

Os viajantes em 2017 serão inspirados por suas próprias aspirações e não por bens materiais. Aliás, 58% dos viajantes planejam priorizar gastos em experiências ao invés de bens materiais durante as férias em 2017. Os viajantes também estão se tornando menos interessados em extravagâncias e mais interessados nos pequenos momentos e prazeres simples de uma viagem. Apenas 10% dos viajantes disseram que um serviço de mordomo/concierge seria essencial para desfrutar suas experiências de viagem em 2017, por exemplo.

7. O toque humano

Interagir com funcionários e criar relacionamentos genuínos nas férias será um fator cada vez mais importante ao longo de 2017. 42% dos viajantes afirmam que não ficariam em uma acomodação sem funcionários simpáticos/prestativos e 40% confirmam que não ficariam em uma acomodação com mais de três avaliações negativas. Como resultado, devemos observar avanços para que a tecnologia de bate-papo tenha o nível do afeto, personalidade e espontaneidade da comunicação humana real.

8. Quero ir para outra dimensão

A fusão da tecnologia com o crescente desejo de viajar para o desconhecido incentiva inovações e avanços em viagens em 2017. 44% das pessoas veem um futuro onde estaremos de férias em cantos distantes da galáxia ou profundamente debaixo do oceano. Enquanto o turismo espacial continua a ser um trabalho em andamento, viagens para alguns dos lugares mais escuros dos oceanos estão em curso, assim como a construção de trens de alta velocidade, aviões supersônicos e carros autônomos. Avanços como esses alimentam nossa imaginação e nosso desejo coletivo de explorar além do horizonte - quem sabe quais novas fronteiras se abrirão durante o próximo ano...

“Experimentar o desconhecido, conhecer pessoas e culturas diferentes e testar novos limites são fatores que sempre nos levam a viajar e 2017 certamente está se configurando para ser um ano emocionante", diz Pepijn Rijvers, Diretor de Marketing da Booking.com. “Os viajantes de 2017 terão um apetite insaciável por aventura, porém também estarão conscientes do impacto que essas experiências podem ter sobre a cultura local e questões relacionadas à sustentabilidade. Embora desejemos uma interação humana altamente personalizada e confortos familiares, também estamos esperando por tecnologias emergentes para aprimorar nossas experiências e aproximar-nos das coisas com as quais nos preocupamos, de forma mais rápida e inteligente. Seja do outro lado do planeta ou apenas na rua de baixo, queremos ir mais fundo, buscando autenticidade e um verdadeiro sentido de conexão com cada passo ao longo do caminho. Para nós da Booking.com, o importante não é apenas o destino em 2017, mas toda a viagem, e encontrar novas formas de permitir que os viajantes expressem e desfrutem seu estilo de viagem único em cada momento possível através da tecnologia”, completa Rijvers.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::