Florianópolis recebe evento para empresários do setor óptico

• Escrito por  Fernando Bella
  • Publicado em Demais

Associação Brasileira da Indústria Óptica realiza uma série de eventos voltados aos empresários e profissionais do setor óptico de Florianópolis nos dias 24 e 25 de novembro

A Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica) realiza a Missão Abióptica 2016, nos dias 24 e 25 de novembro, em Florianópolis, com uma série de eventos voltados aos empresários e profissionais do setor óptico.

O primeiro evento será o Fórum Empresarial, que acontece no dia 24 de novembro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 18h às 21h30. O encontro é gratuito e voltado a empresários e lideranças locais, com o objetivo de fomentar o debate de temas relevantes para o negócio, relacionamento e demandas locais da indústria e varejo ópticos.

Nos dias 24 e 25 de novembro acontece o Saber Abióptica, também na sede da CDL, das 13h30 às 17h30. O evento tem como função principal a capacitação, a atualização e o desenvolvimento profissional de empresários, colaboradores e profissionais do varejo óptico. Serão abordados temas como Técnicas de Venda, Tipos de Clientes e Tipos de Lentes/Armações, entre outros.

Setor óptico na região Sul – O setor óptico na região Sul apresentou faturamento de R$ 3 bilhões em 2015. Número que representa uma participação de 15,2% de mercado, já que o setor faturou, no mesmo período, R$ 20,3 bilhões. A região ainda contabilizou total de 2.785 ópticas e 12,5 mil empregos no ano passado.

Apenas em Santa Catarina o faturamento do setor chegou a R$ 718 milhões, em 2015, em um universo de 620 óticas, gerando aproximadamente 2,8 mil empregos diretos. Estes números mostram participação de 3,5% do mercado.

SERVIÇO – MISSÃO ABIÓPTICA 2016 - Florianópolis

Fórum Empresarial

Onde: CDL Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679.

Quando: 24/11 - das 18h às 21h30

Saber Abióptica

Onde: CDL Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679.

Quando: 24/11 e 25/11 – das 13h30 às 17h30

Sobre a Abióptica – A Associação Brasileira da Indústria Óptica é a mais importante instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre as quais indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.