General aposta em cervejas artesanais, boa comida e rock`n roll

• Escrito por  Edno junior
  • Publicado em Demais

Empreendimento conquistou o público com um conceito diferenciado na cidade de Curitiba

Há algum tempo, os bares temáticos tem sido pontos de encontro entre as diversas tribos que fazem parte da sociedade. Nos estabelecimentos é comum encontrar pessoas que se vestem no mesmo estilo, tem o mesmo gosto musical e conversam com a mesma linguagem. Pensando nisso, os empresários do ramo de bares e restaurantes Cezar Blum e Vinicio Marin Blum viram uma oportunidade de abrir um empreendimento voltado ao rock’n roll. Convidaram Ramon Scopel, empresário atuante no comércio de bebidas, e lançaram o General Chopp’n Beer.

Com temática vintage e voltada para as motos custons, lembrando os tradicionais bares americanos, a casa oferece cervejas e chopps artesanais, fabricados na região de Curitiba, além de outras marcas tradicionais do mercado. “O General tem um público cativo, que ama o conceito de bares norte-americanos. Pegamos essa inspiração e acrescentamos características que têm feito muito sucesso na cidade, como o trabalho com chopes artesanais”, explica Ramon Scopel.

Uma das grandes atrações do General fica por conta do chope em litro, um dos produtos mais consumidos pelos clientes. O bar conta, ainda, com um cardápio variado de porções, onde se destacam a tradicional carne de onça e o lambari frito. O estabelecimento, também, oferece pratos que servem até três pessoas, entre eles o Eisbein, um preparo alemão difundido em todo o mundo, e a Costelinha Barbecue.

Os sanduíches e hambúrgueres, que são a preferência dos frequentadores, complementam o cardápio. Entre os destaques está o sanduíche de Pão com Pernil (Pão ciabatta de cebola com pernil, acompanhada de batata rústica e maionese caseira) que serve duas pessoas; e os hambúrgueres do General (Pão de Viena Artesanal com gergelim, hambúrguer especial da casa, picles, molho de alho, queijo asiago e cebola caramelizada, acompanhado de batata e maionese caseira) e Sargento Costela (Pão com crosta de torresmo, hambúrguer de costela, picles, molho gorgonzola, queijo prato alface, chipotle e cebola caramelizada, acompanhado de batata e maionese caseira).

Programação especial

Semanalmente, o General Chopp’n Beer recebe encontros de carros antigos e motos, que fazem da casa um local de muita conversa e descontração. De quarta-feira a sábado, há sempre bandas que tocam ao vivo, com um repertório voltado ao rock’n roll, classic rock, blues, country rock, folk e american country.

O General Chopp’n Beer fica no Cabral (Av. Nossa Senhora da Luz, 750, anexo ao Posto Ipiranga), e funciona de terça a sábado, a partir das 17h30. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3044-4477.