A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Dart Center for Journalism and Trauma da Universidade de Columbia fecham parceria para oferecer workshop de Primeira Infância para jornalistas

  • Escrito por    Marleide Rocha
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Serão selecionados três brasileiros para participar de quatro dias de curso na Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos

Com o objetivo contribuir com a melhoria da cobertura sobre a primeira infância (período que vai do nascimento aos seis anos de idade), compartilhar conhecimento e incentivar reportagens mais propositivas, a Universidade de Columbia, por meio do Dart Center for Journalism and Trauma, oferecerá workshop para 35 jornalistas do mundo inteiro com duração de quatro dias, entre 9 a 12 de março de 2017, e todas as despesas cobertas, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

O workshop é apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, UNICEF, Ford Foundation, Jacobs Foundation, Bernard van Leer Foundation e destina-se a jornalistas que cobrem assuntos que vão desde Ciência, Educação e Política Social, até refugiados, conflitos e Saúde Pública Internacional.

“Para nós da Fundação Maria Cecilia, a imprensa é um público essencial dentro da nossa estratégia de disseminar e compartilhar conhecimento ajudando na tradução da ciência, sensibilização e mobilização sobre a importância da Primeira Infância, um assunto tão relevante para a nossa sociedade”, explica Roberta Rivellino, Gerente de Comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. “Essa parceria nos possibilita levar para o jornalista brasileiro o melhor da formação da profissão com o que há de mais avançado nas descobertas sobre Primeira Infância”, ressalta a executiva.

Durante o workshop, serão apresentados os avanços em neurociência e seu impacto no desenvolvimento infantil, concentrando-se principalmente nas crianças vulneráveis que vivem em extrema pobreza e em ambientes em constante mudança. Abordará também políticas nacionais e internacionais em saúde, educação e áreas correlatas.

Estão previstos ainda apresentação de painéis com especialistas em neurociência, desenvolvimento infantil, saúde, economia, sociologia e educação, e seminários entre jornalistas sobre como traduzir esses assuntos e temas em histórias significativas e cobertura noticiosa cativante e relevante.

Palestrantes confirmados:

Jack Shonkoff, M.D., Professor “Julius B. Richmond FAMRI” de Saúde e Desenvolvimento Infantil na Escola de Saúde Pública T.H. Chan e na Faculdade de Educação de Harvard; Professor de Pediatria da Escola de Medicina de Harvard e Diretor do Center on the Developing Child da Universidade de Harvard.
Pia Rebello Britto, Ph.D., Chefe e Assessora Sênior de Desenvolvimento na Primeira Infância do UNICEF.
Kimberly Noble, M.D., Ph.D., Professora-Adjunta de Neurociência e Educação na Teachers College da Universidade Columbia.
Stacy Drury, M.D., Ph.D., Professora-Adjunta de Psiquiatria e Ciências do Comportamento e Vice-Presidente de Pesquisa do Departamento de Pediatria da Universidade Tulane.
Ann Masten, Ph.D., Professora “Irving B. Harris” de Desenvolvimento Infantil e Professora Ilustre “McKnight University” no Instituto de Desenvolvimento Infantil da Universidade de Minnesota.
Linda Richter, Ph.D., Diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia – Fundação Nacional de Pesquisa Centro de Excelência em Desenvolvimento Humano na Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo.

O prazo para inscrição é 2 de dezembro de 2016, até às 20h horas, horário de Brasília.

Critério de seleção:

A participação está aberta a jornalistas, editores, diretores, fotógrafos e produtores de notícias trabalhando na mídia impressa, de radiodifusão e online com experiência na profissão (mínimo de 5 anos) e domínio do inglês.
Jornalistas formalmente contratados, autônomos e freelances são elegíveis para se candidatar.

Para dúvidas e aplicação no link: http://dartcenter.org/resources/global-reporting-institute-early-childhood-experience-developing-brain

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal www.fmcsv.org.br

Fundada em 1965, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal tem na promoção integral do desenvolvimento da Primeira Infância (do nascimento aos seis anos de idade) seu principal foco de atuação. A organização mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, como intervenção social em municípios, incentivo a pesquisas, realização de cursos e workshops, elaboração de publicações, entre outras ações para expandir o conhecimento sobre a importância do desenvolvimento na Primeira Infância.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::