Desenvolve SP apresenta opções de financiamento na Waste Expo Brasil

• Escrito por  Assessoria de imprensa | DESENVOLVE SP
  • Publicado em Demais

Empresários e gestores públicos saberão como investir no tratamento de resíduos sólidos com baixas taxas de juros e longos prazos

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista será uma das agências de financiamento presentes no Waste Expo Brasil, uma das maiores feiras do país sobre gestão integrada de resíduos sólidos que ocorre esta semana, entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Na quinta-feira (24/11), último dia do evento, a Agência participa do painel “Recursos financeiros e financiamentos para gestão dos RSU”. Na ocasião, Álvaro Sadlacek, diretor financeiro e de negócios da instituição, vai apresentar as vantagens e condições de financiamento da linha Economia Verde para as pequenas e médias empresas e municípios paulistas.

De acordo com o executivo, incentivar projetos sustentáveis é uma das missões da Desenvolve SP. “Sabemos que um dos principais desafios para as agências de financiamento no século XXI é cumprir um papel que vai além da oferta de crédito e que garanta também a longevidade de projetos de empresas e prefeituras cuja responsabilidade ambiental deve ser prioridade”, diz.

Com taxas de juros a partir de 0,53% a.m (+IPCA) e prazo de até 10 anos para pagar, a linha de Economia Verde financia projetos sustentáveis que promovam a redução de emissões de gases de efeito estufa e que minimizem o impacto da atividade produtiva das empresas e das administrações municipais no meio ambiente. “Para o tratamento de resíduos sólidos, a Agência financia, por exemplo, a geração de energia elétrica ou térmica com biogás de aterro, a adaptação de sistemas de tratamento de esgoto para processos anaeróbios com recuperação e queima do metano e a Instalação de centrais de reciclagem de resíduos”, diz Sedlacek.

Além da Desenvolve SP participam do painel representantes do Banco Fator, BNDES e Sebrae.

Serviço:

Evento: Waste Expo Brasil – São Paulo.

Painel Recursos financeiros e financiamentos para gestão dos RSU

Data: Quinta-feira (24/11) às 15h30

Local: Pro-Magno Expo - Rua Samaritá, 230 - Casa Verde São Paul

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Desde 2009, a Agência já financiou R$ 2,3 bilhões para mais de 1.500 empresas e prefeituras em 260 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.